terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os bruxos na Gastronomia

Gostaria de enaltecer o post do meu amigo Le Baron du Gourmandise, sobre a gastronomia e a bruxaria.
A leveza com que o meu confrade Ewerton Reubens, o Le Baron, trata o assunto, revela com sutileza alguns esclarecimentos sobre a bruxaria. Certa feita, estava eu na casa de uma senhora bruxa e me deliciei com as misturas primorosas com que ela fazia o jantar para nós, ávidos aprendizes da gastronomia. E o aroma, que emanava de suas panelas de ferro nos levava a tempos remotos, às origens de suculentos pratos, via-me em meio às feiras do século XIV, às antigas tradições. Nada de pesado, tudo muito dosado, mas, os cheiros e os sabores que ali vivenciamos realmente nos fez mais uma vez sermos os arautos dos esclarecimentos como esses  que Le Baron nos presenteia em seu blog.
 Abençoe e abençoado seja mon amie!
Confira o post em http://confrariadobaraodegourmandise.blogspot.com/2011/01/bruxos-de-cozinha-magia-na-sua-forma.html

"Eu me levanto hoje
Pela força dos céus 
Luz do Sol
Brilho da Lua
Resplendor do Fogo
Presteza do Vento
Profundidade do Mar
Estabilidade da Terra
Firmeza da Rocha."
 

Que assim seja
E que assim se faça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário