quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notícias de Portugal, deu no Mundo Portugues


Portugal premiado na maior feira de turismo do mundo

Óbidos (Acervo CA-Série Cidades)
"O Turismo de Portugal conquistou o prêmio para o melhor pavilhão do World Travel Market, a maior feira profissional de turismo do mundo, que decorreu recentemente em Londres.
Com um espaço inédito dedicado ao programa de promoção gastronômica ‘Prove Portugal’, o  pavilhão de Portugal mereceu a distinção máxima da Feira entre os 187 países e os mais de 5.000 expositores que integraram a edição deste ano do certame.
O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que marcou presença na   abertura da feira, congratulou-se com a atribuição deste prémio, destacando o carácter inovador que vem sendo introduzido nos stands do Turismo de Portugal nas principais feiras internacionais do setor.
“Este prêmio é também o reconhecimento do trabalho que Portugal tem feito na qualificação da sua oferta turística e onde o produto `Gastronomia e Vinhos´ constitui aposta presente e futura”, realçou Bernardo Trindade.
Rotas do vinho (Foto de Academia do Vinho)
Com uma área total de 693 metros quadrados, o stand do Turismo de Portugal nesta Feira estava dividido em duas áreas:  uma de animação e outra de exposição, que contava com a presença de 49 empresas  e das 7 Agências Regionais de Promoção Turística.
Mas a principal atracção deste ano foi mesmo um espaço privilegiado dedicado à gastronomia portuguesa, e que teve como lema ‘The Best Fish of The World’ (o melhor peixe do mundo). O espaço estava repleto de imagens apelativas dos pratos e produtos de excelência da gastronomia nacional. Ações de degustação e sessões específicas para profissionais e convidados, um vídeo promocional, jogos interativos e uma brochura com os símbolos e os produtos gastronómicos de excelência foram algumas das iniciativas desenvolvidas."
 
Coimbra Foto de JJ ( Acervo CA Série-Cidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário