quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Deu no Blog do Macario!

Salve, salve !!!!!!!!
POEMA PARA A EXORCISTA




A minha vida aparece sem condão e

monótona

aos que me vêem

no trabalho árduo da oficina

em manhãs apuradas.

A verdade é muito distinta.

Cada noite eu saio e discuto

contra um espírito malévolo

que, se valendo de

máscaras - cão, grilo,

nuvem, chuva, vagabundo,

ladrão - trata de

se infiltrar na cidade

para estragar a vida humana

semeando

a discórdia.

Apesar dos seus disfarces

sempre a descubro

e a espanto.

Nunca conseguiu enganar-me

nem vencer-me.

Graças a mim, nesta cidade

ainda é possível

a felicidade.

Mas os combates nocturnos

deixam-me exausta e ferida.

E para compensar a minha

guerra contra o inimigo,

peço uns restos

de afecto e de amizade.

Foto de http://macariobatista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário