Bom dia!
Ainda em tempo de passagem de ano, mas, convicta de um recomeço; cá estou novamente.
Ontem a fisio foi tranquila mas, mesmo assim, ainda sofro dificuldades para alguns movimentos... mas, eu chego lá e volto pra o KAriri !
Recebi alguns feeds e e mails interessantes e um deles que gostaria de comentar que é o do Barão sobre a galette de Roi (torta doce do Rei)que foi postada hoje...Interessante Mons.Le Baron. Será que essa receita não teve um dedinho do sogro de Luiz XV?
O ex Rei da Polônia Stanislas Leszczynski, tinha mania por uma boa mesa, e depois de destronado ganhou um grão ducado do genro e na França ainda por cima...Segundo Letícia Cavalcanti,da Terra Magazine, o Grão-Duque fazia umas modificações na cozinha e dava boas idéias como o , kugelhopf (broa com farinha de trigo, açúcar, amêndoas, groselha, manteiga, passas e sal). Segundo uma lenda culinária, por considerar essa kugelhopf muito ressecada, teve a idéia de umedecê-la com vinho de Málaga; e tão bom foi o resultado, que nunca mais quis de outro jeito.
Sei não Mons, Le Barón, vamos pesquisar mais sobre a galette acho que aí tem coisa!!!
Mas, vamos testar essa também!
Mon cher Baronne des Crato sucre, c'est un galleta scandale!
ResponderExcluirLorsque le parent du roi, je vais également étudier plus à ce sujet. nous allons rédiger un article sur cet homme noble et son importance à la nourriture.
Voyons si nous publier quelque chose dans le prochain livre à sortir du groupe d'étude, peut-être nous obtenons un chapitre à ce sujet.