quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Viva Austrália!

E hoje também se comemora o Dia da Austrália!
Informações sobre esse lugar maravilhoso que, no ano passado em julho houve a Convenção Internacional do Lions Clube, onde a Governandora, cearense, do Cratinho de Açucar, Cal Antonia Ladislau tomou posse na Governadoria do Distrito LA4.

Australia fica situada na Oceania e possui uma diversidade cultural muito interessante, devido à sua localização perto da Ásia e do Pacífico. Essa multiculturalidade é compreensiva pelo fato de milhares de migrantes que ali chegam desde a  época da implantação do primeiro assentamento inglês, em Sidney Coven, em 1798 e daí então passa a receber uma leva muito grande que foi fortalecida na II Guerra Mundial.
Litoral Australiano (Oceania.com)
Antes disse por lá já estavam os “guardiões” da Austrália, os aborígenes que possuem uma tradição cultural bem mais antiga, tendo em vista que estudos indicam que eles habitam o continente e a Ilha da Torre há cerca de 60 000 anos. 
Em 1945, a população da Austrália era em torno de 7 milhões de pessoas descendentes principalmente dos anglo-cetas, desde então mais de 6,5 milhões de pessoas incluindo quase 700 mil refugiados da  2ª Guerra  se instalaram por lá, ampliando assim significativamente o seu perfil sócio- cultural
Hoje a Austrália possui uma população de mais de 21 milhões de habitantes, sendo 43 por cento de origem estrangeira, ou que tiveram um pai ou mãe que nasceram fora do país, em contraponto a população indígena representa apenas, 2,3 por cento de pessoas, cerca de 483.000.
Foto de oceania.com

Segundo o site do Governo australiano, os migrantes que vieram para a Austrália, fizeram o país possuir uma diversidade gastronômica muito grande. 

Sidney(portaloceania.com)

Um comentário muito interessante é o que pesquei no portal da Oceania.com, que comenta sobre os costumes e cultura autraliana:
“Ai que saudade da comidinha lá de casa! Essa é a expressão mais usada dentre os que vem para a Austrália. Não que aqui coma-se mal, até pelo contrário, o que acontece é que as influências culinárias são bem diferentes da Brasileira ou da Portuguesa. A Austrália figura na lista dos países mais obesos no mundo devido ao hábito alimentar. Porém, cada vez mais nota-se um grande empenho de certa parcela da população e dos órgãos de saúde, em difundir melhor alimentação. 
Como aqui ninguém tem empregada doméstica para cozinhar e lavar a louça, muita gente usa o meio prático, que são os enlatados e comidas pré-prontas dos supermercados, ou ainda, compram as refeições já prontas nos Take-Away, Pizza Delivery, Fish & Chips, Italianos, Chineses, Fast Foods Americanos, Japoneses, Malásios, Indianos, e centenas de outras opções espalhadas pela cidade.  Alguns, preferem a nova onda de comidas orgânicas sem aditivos químicos ou antibióticos. Outra parcela, prefere comprar tudo fresco no supermercado, e cozinhar a própria refeição à moda antiga o que fica muito mais barato.”
Mas, segundo ainda o portal , O estilo típico australiano é o tradicional Carneiro assado com molho de menta e vinagre (lamb with mint souce), ou Porco com molho de maçã, acompanhados de batatas, cenouras e ervilhas (carne + 3 vegetais) tudo cozido ou assado, com muita gordura, e praticamente sem sal e temperos.
Mons.Le Baron, busque mais e faça sua receita hein?
A diferença de fuso horário do Ceará para a Austrália é de cerca de 24hr, pois nesse momento já é madrugada de quinta-feira,e, aqui ainda é cedo!
Aproveito para sugerir um site excelente para você ficar por dentro dos horários no mundo: http://24timezones.com/hora_certa.php  
Com relação aos vistos, existem exigências diferentes aos candidatos, incluindo fotos, documentação, questionários, vacinas, tempo de permanência, e até mesmo o país de cidadania influi na maneira de se aplicar. Na classificação por Nível de País, o Brasil está no nível 2. Busque mais informações no site da Embaixada da Austrália no Brasil e com a ABAV-CE, ou com seu agente de viagens preferido.
Minha homenagem com Sir Elton John e sua linda Balada !(Do youtube.com)




(Fontes: Embaixada da Australia, Portal Oceania, Wikipédia, Lions Clube Internacional)



Nenhum comentário:

Postar um comentário