sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dicas de um bom filme

Ele não é lançamento. Mas, é um filme que vale a pena assistir. Chama-se Um bom Ano ( A Good Year) com direção de Ridley Scott (A Lenda, Robin Hood, Cruzada,dentre outros), no elenco o charmoso e excelente Russel Crowe ( O Gladiador), Marion Cotillard (tão boa quanto em Piaf-Um hino ao amor) e o brilhante Albert Finney (Erin Brockovich) .
Trata de um tema interessante nas relações de trabalho e pessoal. Se você parar para pensar o quanto somos cobrados para fazermos tudo perfeito, e daí somos reféns muitas vezes de estereótipos de perfeição.
O Max ( Russel Crowe) interpreta um profissional inglês de uma corretora de valores, exigente, ambicioso  e adorando o que fazia e ganhava.Para ele uma vida que adorava!E ainda por cima ganhava bem.
Mas, com a morte de um tio as coisas mudam, e, sua vida passa por uma reviravolta. O filme  traz para nós a certeza de que não é possível assisti-lo "sem fazer uma revisão em seus conceitos" como bem defende Eugenio Mussak, no texto A busca da perfeição.
Já assisti algumas vezes. Como cinéfila eu corroboro com Mussak quando ele cita que "perfeição é certamente um conceito extremamente relativo, o que gera um paradoxo, pois por definição, o perfeito seria o irretocável...algo que só  existe em um mundo intangível"
Aproveitem o fim de semana, faça uma receitinha básica de petiscos, reúna os amigos ou um amor, um bom vinho e como sobremesa  assista a Um bom Ano, bom pra começo de ano, pra repensar sua vida, seus valores, e ainda por cima, divertido e com uma fotografia maravilhosa no sul da França com seus  lindos vinhedos. 
Tchim, Tchim!
 Série Vinhos - Fonte: www.dicasdetimoneiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário