Trata de um tema interessante nas relações de trabalho e pessoal. Se você parar para pensar o quanto somos cobrados para fazermos tudo perfeito, e daí somos reféns muitas vezes de estereótipos de perfeição.
O Max ( Russel Crowe) interpreta um profissional inglês de uma corretora de valores, exigente, ambicioso e adorando o que fazia e ganhava.Para ele uma vida que adorava!E ainda por cima ganhava bem.
Mas, com a morte de um tio as coisas mudam, e, sua vida passa por uma reviravolta. O filme traz para nós a certeza de que não é possível assisti-lo "sem fazer uma revisão em seus conceitos" como bem defende Eugenio Mussak, no texto A busca da perfeição.
Já assisti algumas vezes. Como cinéfila eu corroboro com Mussak quando ele cita que "perfeição é certamente um conceito extremamente relativo, o que gera um paradoxo, pois por definição, o perfeito seria o irretocável...algo que só existe em um mundo intangível"
Aproveitem o fim de semana, faça uma receitinha básica de petiscos, reúna os amigos ou um amor, um bom vinho e como sobremesa assista a Um bom Ano, bom pra começo de ano, pra repensar sua vida, seus valores, e ainda por cima, divertido e com uma fotografia maravilhosa no sul da França com seus lindos vinhedos.
Tchim, Tchim!
Série Vinhos - Fonte: www.dicasdetimoneiro.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário