quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia da India

26 de Janeiro, muito a comemorar na India.
Algumas informações para você, aluno!

Imagem Google
सहेजें भारत
Salve a India!
Muitos descrevem a Índia como um continente. E, não é de se surpreender, pois o país ocupa 3,9 milhões de quilômetros quadrados. Ao norte encontra-se a China, Nepal e o Butão; ao noroeste, o Afeganistão e o Paquistão e ao leste, Myanmar e Bangladesh. O Estreito de Palk e o Golfo de Mannar separam a extremidade delgada do país da Ilha de Sri-Lanka.
Ocupando 2.400 quilômetros ao longo de toda a fronteira do norte, do Nó de Pamir no nordeste ao vale de Bramaputra no leste, encontra-se a cordilheira mais jovem do mundo (60 milhões de anos de existência) o Himalaia, no qual se encontra o pico mais elevado do mundo - o Monte Evereste.

Imagem Google

Imagem Google

Existem atualmente 80 parques nacionais e 441 santuários de vida selvagem.

Os estilos de vida, costumes, tradições e crenças religiosas variam. Na verdade, não há uma característica indiana limitada, mas uma rara catolicidade. As pessoas são unidas, aceitando estilos e crenças individuais. A maioria dos indianos são hindus, mas os muçulmanos, sikhs, cristãos e os judeus gozam de liberdade religiosas e festivais de religiões diferentes como o Holi (festival de cores), Diwali (festival de luzes), Id, Natal e Sexta-feira Santa são celebrados por todos com muito fervor


Hindi é a Língua nacional. O Inglês também foi mantido como língua oficial de comunicação. Existem 15 línguas principais e 844 dialetos que são falados em diferentes regiões do país.

A Índia tem um rica tradição de arte popular, no teatro, dança e artes visuais, hoje, tão viva como no passado. A maioria dos 1 bilhão de indianos são ávidos apreciadores de cinema e, portanto, não é de se espantar, que a Índia seja um dos maiores produtores de filmes comerciais. Mais de 800 filmes são produzidos anualmente. A indústria cinematográfica está concentrada em Mumbai, porém, Chennai e Calcutá são também importantes centros de produção. Vide filme Quem quer ser um Milionário, maravilha de filme!.

Dev Patel (Jamal em Quem quer ser um milionário)


A Embaixada da India em Brasilia assegura ao povo da República Federativa do Brasil um serviço dinâmico e de qualidade na área consular e de vistos. Em conjunto com a Embaixada da Índia em Brasília, temos o nosso Consulado Geral em S. Paulo para facilitar o processo de obtenção de vistos a aqueles residentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Portanto, os residentes destes cinco estados devem solicitar seus respectivos vistos em nosso Consulado Geral em São Paulo.Residentes nos demais estados devem solicitá-los na Embaixada em Brasília.
A diversidade de especiarias e ervas indianas, fizeram muitos navegantes portugueses exploradores se perderem por esses oceanos de meu Deus, mas, por conta disso, acabamos surgindo. Mas, a diversidade da culinária indiana nos enriquece de sabores exóticos, inebriantes e multicolorido.

Garanto que o meu querido Le Baron de Gourmandise ao ler este post vai em busca de alguma receita deliciosa para nos provar que esse país tem muito a nos ensinar em matéria de gastronomia.
Pra  mim, posso indicar com certeza os famosos chás.
Chá é a bebida típica mais comum por toda a Índia, o qual é geralmente preparado como masala chai com uma mistura de especiarias fervidas no leite. O café é a segunda bebida mais popular.
Outras bebidas incluem nimbu pani (limonada), lassi (feita com mistura de iogurte com água, sal e especiarias), badam dood (leite com nozes e cardamomo), chaach (feito com coalhada/iogurte) e sharbat (suco de frutas e pétalas de flores). Os indianos também têm muitas bebidas alcoólicas nativas como vinho de palma, fenny (tipo de licor), bhang e cerveja indiana. Porém, a prática de consumir bebida junto com comidas não é comum na Índia.

Fuso Horário : A India possui 9hr a mais que o Ceará. Por exemplo, aqui são 1040h lá são 1940hr.

Os vistos para India, são solicitados na Embaixada entre 09:00 e 11:30 H. Na maioria dos casos, os pedidos de vistos a cidadãos brasileiros serão analisados e o visto emitido no mesmo dia. A aqueles que solicitam vistos de Negócio, Estudantes e Vistos para Trabalho, por favor, solicitamos que todos os documentos necessários sejam apresentados e as exigências atendidas. Os detalhes de documentos e exigências são dados em separado. Documentação incompleta pode resultar em atraso na emissão do visto desejado.
Mais informações no site da embaixada da India(www.indianembassy.org.br) ou em Fortaleza, na ABAV-CE, na Rua República do Líbano, 980, Fone:3261-6464.



Nenhum comentário:

Postar um comentário