sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Maracatu Rei de Paus 2012


No Rio de Janeiro deu Império da Tijuca, e aqui deu Maracatu Reis de Pau! Viva!



Apesar de ser portelense eu me congratulo com a Império da Tijuca pela brilhante apresentação com o enredo sobre o Luiz Gonzaga. Foi merecedora. E a minha Portela esteve linda! Ficou em sexto lugar,mas, não deixou de ser a mais bela para mim!
"Ser Maracatu Rei de Paus é fazer parte de uma grande família, que busca alegria nas cores de uma paixão preta e branca e vive intensamente essa paixão", dizia a faixa da campeã dentre os grupos de maracatu. Com o primeiro lugar, o Rei de Paus já soma a oitava vitória consecutiva. No total, o tradicional grupo, criado em 1954, coleciona 43 títulos. Neste ano, como explica o presidente da agremiação, Francisco José Barbosa, o Rei de Paus apostou na influência da cultura africana no Ceará e na Bahia, fazendo uma síntese da chegada dos africanos.


"A batida marcante, forte e cadenciada do maracatu reafirma a presença do negro no Ceará. E o Maracatu Rei de Paus, com mais uma vitória, reafirma a união das mais de 300 pessoas que fazem parte do grupo", afirma Barbosa, adiantando que, nos próximos dias, os planos para o próximo desfile iniciam-se. 

Assim que cheguei ao Ceará, eu me apaixonei pelo Maracatu, e, claro o Rei de Paus foi amor à primeira vista. A batida é impressionante, gosto disso! Parabéns aos grande grupo, aos 300 que com a força de sempre, chega vitorioso à Avenida. 
Na categoria Escola de Samba, quem levou o título de primeiro lugar, com uma vantagem enorme em relação aos outros grupos, foi a Unidos do Acaracuzinho, do Município de Maracanaú, região metropolitana. A cada nota dez anunciada, ouvia-se um barulho contagiante.

2 comentários: