sábado, 14 de maio de 2011

Deu no DN


Brasil Sabor dá visibilidade para a gastronomia no Cariri


 O Bar Taberna do Sabor, localizado na cidade do Crato, participa do festival com o apetitoso prato Arroz de Camarão
O festival Brasil Sabor foi oficialmente lançado no Cariri na última terça-feira, dia 10, e os vinte restaurantes participantes estão com boas expectativas em relação aos efeitos que o evento irá provocar nos seus negócios. Todos se prepararam para atender a um aumento da demanda de clientes e dos pratos que foram escolhidos para o festival.
O sócio do restaurante Pau d´Arco, Ricardo Ferreira da Silva, acredita que o festival irá ampliar a visibilidade do empreendimento, atraindo mais clientes. "Será uma boa oportunidade para a empresa", afirma. O prato escolhido pelo restaurante, localizado em Crato, é a Pteropizza, pizza criada para homenagear o Geopark Araripe, usando ingredientes tipicamente nordestinos, como a carne de sol e queijo coalho. "O Geopark é um patrimônio regional muito importante e somos parceiros. Daí a escolha do prato", diz.
A proposta do festival Brasil Sabor é justamente agregar bares, restaurantes e similares em todo o País, cada um com um prato específico para o evento, representando da melhor maneira a especialidade da casa e levando em consideração as características e tradições da região. O objetivo é demonstrar que, além de seus belos roteiros e de sua valiosa cultura, o Brasil e, sobretudo o Cariri, que participa pela primeira vez do festival, possuem uma riqueza de dar água na boca: a gastronomia.
O empresário Osvaldo Marano, do bar Taberna do Sabor, também do Crato, conta que outro diferencial é que o prato escolhido, o Arroz de Camarão, tem desconto no preço. "O desconto é para chamar a atenção. Nossa empresa é um bar, mas temos pratos à la carte e a escolha desse prato ajuda a divulgar essa característica da empresa", relata Marano.
Esta é a sexta edição do Brasil Sabor e o tema deste ano é "À mesa, o Brasil já é Hexa", numa alusão aos preparativos do setor para receber os turistas na Copa do Brasil em 2014. Considerado o maior festival gastronômico do mundo, o Brasil Sabor acontece em todo o País até o dia 29 deste mês.
Durante todo o mês, a Abrasel Cariri irá divulgar os pratos e os estabelecimentos participantes para incentivar a adesão da população local ao festival. O evento pretende comprovar que, com sua variedade de ingredientes, temperos, aromas, cores e sabores, a culinária brasileira é um dos importantes atrativos turísticos que o Brasil tem a oferecer.
No Cariri, os restaurantes participantes são: Restaurante Só Baião, Taberna da Carne, Lanchonete Acalanto, Opa Self Service, Pasargada Hotel, Restô Self Service, Ponto do Cupim, Bar Taberna do Sabor, Torero Grill, Hotel das Fontes, Imperial Palace Hotel, Oásis Pé de Serra, Sirigado do Pedro, Bakanas Sorvetes e Sanduíches, Crato Tênis Clube, Restaurante Marco Polo, Plaza Hotel, Mama Vitória, Mirante do Cariri e Pau d´Arco.
Os pratos, os endereços e o horário de funcionamento dos estabelecimentos estão disponíveis no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br).
O festival faz parte do esforço entre a Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo, que deu origem ao Movimento Brasil Sabor, um conjunto de ações estratégicas com resultados muito positivos que buscam a promoção e valorização da gastronomia brasileira como um grande diferencial competitivo para o setor de turismo no País. Além do Sebrae/CE, a Abrasil Cariri conta com o apoio do Diário do Nordeste, cerveja Bohemia, Geopark Araripe e Só Frios.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário