quinta-feira, 19 de maio de 2011

Convite para aprender mais sobre Gestão Ambiental

A FDR- Fundação Demócrito Rocha, é um espaço coletivo,que  promove cursos de extensão com a Universidade Aberta do Nordeste- UANE. Juntas já atenderam público de mais de um milhão de pessoas, abordando diversos temas voltados para a economia, política, educação, turismo sustentável, educação fiscal, moda, dentre outros. Realizam cursos que são bem elaborados por um corpo técnico-pedagógico de excelente quilate com professores das principais universidades cearenses, como a UECE, UFC, além de outras instituições de ensino locais e nacionais.
E, agora surge mais um curso, desta vez trata-se do Curso de Agentes Ambientais, como os demais , este é desenvolvidos  em fascículos e vão ser distribuídos semanalmente, através do Jornal o Povo, às segundas, durante 12 semanas.
Para o momento em que as preocupações sobre o meio ambiente fazem parte de nosso cotidiano, no nosso trabalho, em nossa casa, em nosso bairro, em nossa cidade, enfim, todos necessitam voltar com menos miopia o olhar para as questões ambientais, e, aprender mais sobre isso, e com essa oportunidade que a FDR nos oferece é muito interessante e pertinente, afinal, estamos em um momento muito importante para nossa Terra Mãe. Momento esse, que há os que dizem que "o mundo se acabará dia 21 de maio" agora, no próximo sábado, há os que fala em onze de novembro de 2011, ou em doze de dezembro de 2012. Mas, para aqueles que ainda acreditam que a educação poderá aliviar e muito as pressões que nossa Terra Mãe sofre, continuo a insistir que se eduquem. Ambientalmente, principalmente. Longe de mim falar como uma profetisa, mas, acredito que ainda teremos muito tempo pela frente, e, uma das coisas que ainda pode-se fazer para melhorar o nosso meio em que vivemos é a educação ambiental.
Esse blog, é um espaço assim como a FDR, coletivo, acato críticas, sugestões, temas, reclamações, de tudo um pouco, nada melhor do que lembrar aos meus queridos seguidores que procurem atentar para as oportunidades, tire um tempo para você, invista em seu conhecimento e transforme sempre as probabilidades em oportunidades para melhorar sua vida!
Invista nisso!A questão ambiental é de nossa responsabilidade com cidadãos temporários em nossa Terra Mãe.
Conheça mais sobre o curso de Agentes Ambientais no site da FDR. Acesse o link abaixo:
http://www.fdr.com.br/agentesambientais/index

Nenhum comentário:

Postar um comentário