terça-feira, 10 de maio de 2011

Aos anjos do guiar

Hoje é dia do Guia de Turismo
Há alguns bons anos atrás eu tive o imenso prazer em guiar, e, sempre quando eu entro em uma sala de aula do Curso Técnico de Guia de Turismo, sinto-me honrada por fazer parte da formação de novos profissionais de guiamento aos turistas. Mas, o orgulho maior,foi ser testemunha da regulamentação desta profissão no nosso país, e,mesmo sabendo que a minha ainda vai levar um tempo, sinto-me feliz em fazer parte do universo desses brilhantes profissionais...como em toda profissão, há alguns que nos decepcionam, mas, penso que esta parcela é mínima, e, acredito que pessoas que não vou citar os nomes aqui, para não esquecer de ninguem, são os precursores daqueles que chamo "anjos do guiar", esse pessoal vai ficar sempre em meu coração, pela dedicação, pela responsabilidade, pela contribuição ao turismo cearense e do Brasil. Alguns se foram, outros deixaram de guiar,alguns ainda praticam honradamente sua profissão, sendo assim, deixo minha humilde homenagem aos que fizeram e fazem a diferença na arte do receber no turismo cearense! VIVA VCS Guias de Turismo do Ceará , que Santo Antonino vos proteja! AVE GUIA!Moriture te salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário