quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um Hotel Rural em Portugal



Um hotel totalmente verde, a funcionar integralmente com energias renováveis, apto a produzir mais energia do que aquela de que precisa. Assim é o Hotel Rural Vale do Rio! Um espaço recém-inaugurado nas margens do rio Caima, em Palmaz, Oliveira de Azeméis, onde as preocupações ambientais se unem à qualidade e conforto da sua estadia.
Todo o edifício foi erguido de modo a adaptar energias: hídrica, eólica, solar, fotovoltaica, biomassa e biodiesel, não descurando todo o conforto e sofisticação habitual num hotel de quatro estrelas. Dispõe de 28 quartos, uma suite e um quarto adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Todos os quartos têm uma vista direcionada para o rio, permitindo que o sossego e a contemplação da paisagem sejam uma mais-valia para cada estadia.
O Four Elements SPA, espaço de bem-estar pertencente ao hotel inclui uma piscina interior e exterior, e três salas de relaxamento para massagens e envolvimentos corporais, jacuzzi, banho turco e ginásio. Um espaço de mimos e cuidados especializados para o seu corpo e mente.
Foto escape.pt
O empreendimento ocupa cerca de 10 mil metros quadrados, do qual fazem parte, para além do hotel, um bar, um museu, uma biblioteca, um ginásio, o Four Elements SPA, um restaurante (regional e internacional), salão de eventos e ainda uma vasta zona envolvente com diversos jardins. Neste espaço é possível desfrutar de todos os recursos naturais com atividades outdoor disponíveis aos hóspedes. Nelas incluem-se percursos pedestres, passeios pela margem do rio e ainda vários trajetos em bicicleta. Ao espaço pertence ainda uma mini-hídrica datada de 1800, que, depois de remodelada e atualizada em 2009 passou a produzir energia elétrica renovável.
Todo o empreendimento teve um custo de seis milhões de euros sendo que 20 por cento desse valor foi canalizado para a aplicação em recursos energéticos.
Os preços por noite variam entre 90 e 145 euros.
Mais informações na página do Hotel Rural Vale do Riohttp://www.valedorio.com/
Foto escape.pt
Fonte: escape.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário