segunda-feira, 9 de maio de 2011

A torre de Babel de livros

Torre del Libros (Foto de MSN-AR)
De Buenos Aires recebo uma imagem espetacular enviada pela minha amiga-irmã Iara. Trata-se da obra da artista plástica Marta  Minujin, que expõe na bela Praça San Martin, no centro da cidade portenha. É uma espiral gigantesca de 25 metros de altura, formada por 30.0000 livros de todas as línguas. A obra foi criada por ocasião da designação de Buenos Aires como a Capital Mundial do livro 2011, pela UNESCO. Na base da "Torre" pode-se ver entre outros exemplares livros de literatura, geografia, história de todo o mundo, no primeiro e segundo nível estão livros da América, e no terceiro e quarto livros da Europa, no quinte e sexto encontram-se livros da Asia.
Impressionante, dá vontade de ir passar meu aniversário em Buenos Aires, para admirar essa maravilha de obra de arte! Minha amiga Iara, vai conferir direitinho isso pra mim...

2 comentários:

  1. Eu sabia que vc ia gostar...venha passar seu
    niver aqui em casa, assim te espero para irmos juntas ver isso de perto!Beijosssssss

    ResponderExcluir