segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deu no Jornal do Turismo

Por Adriana Machado
De Porto Alegre, RS
Empresários, chefs de cozinha e autoridades foram recebidos na quinta-feira,dia 5,  à noite na sede da SMTur (Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre) para o coquetel de lançamento do Festival Brasil Sabor 2011 pelo conselho da Abrasel-RS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Sul). O evento marcou os primeiros dias do festival, que iniciou no dia 28 de abril e segue até 29 de maio em todo o País.
Em Porto Alegre, o festival deste ano traz uma inovação. Todos os pratos inscritos pelos 18 restaurantes da cidade que participam do evento levam, na receita, produtos cultivados em propriedades agrícolas que fazem parte do roteiro turístico Caminhos Rurais de Porto Alegre. A novidade é resultado de uma parceria entre Abrasel e a SMTur com o objetivo de incentivar os produtores rurais da Zona Sul da capital, divulgar os alimentos produzidos no município e o turismo rural da capital gaúcha.
 Realizado em âmbito nacional, o evento tem como objetivo a promoção da gastronomia brasileira. Cada estabelecimento inscrito no evento apresenta um prato promocional que melhor represente a especialidade de sua casa, valorize a “comida do lugar” e que será o destaque dos restaurantes durante os dias do festival. O prato está publicado em um guia de divulgação, distribuído em diversos pontos da capital gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário