quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os Arcanjos de hoje


Príncipes de DEUS(Foto Google)

Qual de nós, não se apega com seu anjo da guarda? Quem não se lembra em algum momento de vida de pedir proteção ao seu anjo?
Do nascer ao morrer, cada um de nós somos protegidos, adotados por nossos anjos da guarda.
Hoje é comemorado três dos mais conhecidos anjos que desde a tenra infância cada um de nós conhece. São os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. A tradição desde o Antigo Testamento, eleva a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que enviados por Deus vêm nos socorrer.
A palavra arcanjo, tem o significado de "anjo principal" e anjo significa "mensageiro", portanto eles são os principais mensageiros celestiais e hoje, são comemorados.Embora devemos sempre elevar nossas orações a eles.
Para conhecer melhor esses mensageiros, observe os significados de seus nomes e alguns dados:
São Miguel: seu nome possui um revelador significado em hebraico, "Quem como Deus"
Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, logo , um dos grandes príncipes do Céu e Ministro de Deus.
São Gabriel: seu nome significa "Força de Deus", ou "Deus é minha proteção", ele é muito conhecido por sua missão de mensageiro ao revelar o nascimento de São João Batista.
São Rafael: de acordo com a Bíblia , ele é um dos "sete espíritos que assistem ao Trono de Deus".Seu nome significa "Deus curou" ou "Medicina de Deus", a presença dele assim como a Miguel e Gabriel é discreta, porém amiga e importante em nossas vidas!
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por todos nós!
Fontes: Canção Nova, Google.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário