quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para dar água na boca

Sabores e Saberes Brasileiros no livro de Câmara Cascudo




 Entre os dias 14 de outubro e 1º de dezembro o SESC-SP, na Rua do Carmo em São Paulo, vai promover um grande encontro, cultura e sabor são os principais produtos desse evento.
A programação busca evidenciar as características da formação da cozinha nacional com base a obra, considerado essencial para o entendimento da cultura alimentícia do país a partir das influências portuguesa, indígena e africana.
Em oito encontros com chefs renomados e profissionais gabaritados, o público será convidado a conhecer os aspectos históricos, culturais e sociais encontrados por Cascudo durante o desenvolvimento de “História da Alimentação no Brasil”. Serão bate-papos, degustações e apresentações com ênfase nos gostos, cheiros, toques, estéticos e sonoridades ligadas às particularidades do universo da alimentação brasileira.
Os ingressos custam de R$ 5,00 a R$ 20,00, incluem a degustação e começam a ser vendidos no dia 01/10, com 200 lugares disponíveis.
Se você for à São Paulo neste período, aproveite! Dê um passadinha pelo SESC-Carmo, para curtir essa excelente programação que vai levar sabor, cultura,arte e conhecimento aos que ali comparecem
Iniciativas como estas, devem ser copiadas e adequadas à realidade nordestina. Fica a dica.
Maiores informações você poderá obter no portal  do Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário