quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O civismo e a educação

Sou assim, flagro e posto.
 Mas, como hoje é feriado, tem desfile há cerca de cem metros de onde estou, fui por lá, fotografando e admirando a beleza do Dia da Independência do Brasil.
Mas, infelizmente flagrei esse momento de civismo e falta de educação! O que adianta ter um jardim, se as pessoas não respeitam a proposta de um jardim japonês? Terá sido a pressa para ver o desfile? Quem souber me dê a resposta para estas atitudes deselegantes e constrangedoras em um dia que devemos aproveitar e reverenciar o nosso País. Lembrar que através do desfile a homenagem é prestada ao sentimento de pertence, do desvinculo da Corte Portuguesa. Mas, o problema é que diante dessas fotos eu fico a pensar: ainda há muito a se fazer para conscientizar as pessoas,pois estamos apenas exercitando o brasilianismo, até mesmo o nossos irmãos índios com certeza teriam muito mais respeito ao jardim do que tais pessoas.
 A cidade desperta cedo, a familia vai à Beira Mar, mas, a educação e o respeito a um espaço social que a gente se apropria tem que ser mantido.
Viva o Civismo! Viva a educação!
Impaciência ou falta de educação?(Foto de CA)
Vista da Beira Mar e o Jardim Japonês
   
Fila para cortar caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário