quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENCONTRO NACIONAL DE ERGONOMIA em João Pessoa


João Pessoa sedia no período de 13 a 15 de outubro, o III Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído (ENEAC), agregado aoIV Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral, numa comunhão de eventos voltados ao público acadêmico que desenvolve pesquisa no ambiente construído. As duas primeiras edições (2007 e 2009) do Encontro ocorreram em Recife (PE), através da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na capital paraibana, Encontro e Seminário tem a chancela do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), contando com o apoio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), local onde acontecerão palestras e o minicurso ‘Projetos Arquitetônicos de Hospitais: Uma Abordagem Ergonômica’.

Com essas atividades, ministrantes e público-alvo (pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área) vão buscar – por meio da ergonomia e acessibilidade – soluções que permitam a usuários melhoria na qualidade de vida. Além disso, os participantes estarão aprofundando e compartilhando experiências.

Outras instituições que também apoiam os eventos são a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior (Capes), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Indústrias da Paraíba (SEBRAE-PB), Banco do Brasil e Centro de Tecnologia (CT) da UFPB.

A coordenadora local, professora Angelina Dias Leão Costa, informa que o tema central do ENEAC 2011 é‘A Ergonomia como meio de qualidade para ambiente construído’. “Essa é uma atividade do Grupo Técnico de Ergonomia do Ambiente Construído, vinculado à Associação Brasileira de Ergonomia”, acrescentou a coordenadora.

Segundo ela, o formulário de inscrição (feita on-line), mais comprovante de pagamento e declaração da instituição (em caso de estudante), devem ser preenchidos e enviados para o e-maileneac2011.inscricoes@gmail.com (com o título ‘Inscrição ENEAC 2011’).

Inscrições e mais informações no portal www.abergo.org.br/eneac2011/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário