quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Boletim do Instituto de Turismologia


"MTur e TCU mais próximos
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, se reuniu nesta quinta-feira (22) com o vice-presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes. Vieira firmou compromisso de atender a todos os questionamentos do TCU com agilidade e clareza. Ele se comprometeu a integrar as áreas de fiscalização, análise de prestação de contas, Consultoria Jurídica e Assessoria Especial de Controle Interno para ampliar o diálogo com o TCU e garantir maior transparência nos processos da pasta.
Gastão Vieira adiantou a Nardes que pretende transferir para o Sistema S o programa de qualificação do Ministério do Turismo. “Não haverá mais emenda para qualificação”, garantiu. Para ampliar os mecanismos de controle do Turismo, Vieira quer que os convênios para eventos passem pelo crivo da Caixa Econômica Federal, assim como acontece com as obras.

Nardes elogiou a ideia de reformulação do programa de qualificação. “A providência de promover os cursos pelo Sistema S já é um grande avanço”, comentou. O secretário-geral de Controle Externo do TCU, Guilherme Henrique de La Rocque Almeida, prometeu ajudar na capacitação dos técnicos do MTur por meio do Instituto Serzedello Corrêa, unidade de apoio estratégico do tribunal para a realização de cursos.

Participaram do encontro o chefe de gabinete da Vice-Presidência do TCU, Alden Mangueira de Oliveira, o secretário-geral de Controle Interno do TCU, Guilherme Henrique de La Rocque Almeida, a consultora Jurídica do MTur, Manoelina Pereira Medrado, o chefe de gabinete do ministro do Turismo, Bento Afonso dos Santos, e assessor de Controle Interno do MTur, Ricardo Cardoso do Santos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário