quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quando as companhias aéreas se entendem


Em um comunicado oficial, a Gol informa a aliança que será firmada com a Aerolíneas Argentinas. Entendimentos que poderão fortalecer os voos nos mercados brasileiro e argentino. Importante lembrar que : o contrato que as companhias aéreas vão assinar em breve, deverá passar pela aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil -Anac, e a agência da Argentina, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica-Cade.
 Leia abaixo trechos do memorando da Gol  e as posições de representantes das duas empresas aéreas:
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, a maior Companhia de baixo custo e baixa tarifa da America Latina, anuncia que assinou um memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas, empresa de bandeira da Argentina, no qual os dois grupos preveem a implementação de um acordo de code-share (compartilhamento de voos). As empresas também avaliam oferecer a todos os clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o SMILES, da GOL, e o Aerolineas Plus, da Aerolíneas Argentinas. Dessa forma, clientes GOL poderiam acumular milhas e resgatar bilhetes-prêmio na parceira, e vice-versa.
"O acordo vai fortalecer ainda mais a presença da GOL no mercado argentino, rota em que já oferecemos o maior numeros de voos", destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente e fundador da GOL. "Queremos contribuir para uma aproximação cada vez maior entre os paises, oferecendo aos usuários do transporte aéreo a melhor relação custo-beneficio do mercado".
"Trata-se de um acordo importante para as companhias fortalecerem sua oferta. Queremos oferecer aos passageiros uma grande quantidade de destinos dentro da Argentina e do Brasil. Essa aliança permitirá que a Aerolíneas Argentinas incremente tanto o turismo doméstico, como sua presença em um mercado fundamental aos negócios, como o brasileiro", diz Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas.
Presente na Argentina desde 2005, a GOL é a empresa aérea com o maior número de voos entre o pais e o Brasil, com 78 frequências semanais. A companhia mantém operações regulares para Buenos Aires (aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Cordoba e Rosario. Do Brasil para a capital argentina sao 11 frequências diárias, com voos diretos que partem e se destinam a Sao Paulo, Porto Alegre, Florianopolis, Rio de Janeiro e, com escala, para Curitiba. Ha tambem ligacoes diretas que partem e se destinam a Santiago (Chile) e Assuncao (Paraguai).
Este comunicado contém considerações futuras referentes as perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e as perspectivas de crescimento da GOL. Estas são apenas projeções e, como tais, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administracao da GOL. Tais considerações futuras dependem, substancialmente, de fatores externos, além dos riscos apresentados nos documentos de divulgação arquivados pela GOL e estão, portanto, sujeitas a mudancas sem aviso prévio.


Sobre a Aerolíneas Argentinas: A Aerolíneas Argentinas é uma das empresas líderes na America do Sul. Além de operar voos domésticos na Argentina, a companhia realiza voos para 19 destinos internacionais nas Américas, Europa e no Pacífico Sul. A empresa está implementando um ambicioso programa de renovação da frota, que começou em 2009, com a adição de 12 Boeing 737-700 Next Generation e a aquisição de 20 aeronaves Embraer 190. Em novembro do ano passado, o grupo iniciou o processo de adesão na SkyTeam, uma das maiores alianças de companhias aéreas do mundo.

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A: A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da America Latina, oferece cerca de 940 voos diários para 63 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na America do Sul e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com altos indices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de tecnologia de ultima geração, a Companhia - com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VoeFacil - oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de servicos complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Fontes: Bovespa,G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário