terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hoje é dia pra comemorar com Pizza!

E pizza paulistana, claro!
45.000 pizzas são feitas por dia em Sampa. Que hoje comemora 457 de fundação.
Tem dia que sinto tanta saudades que navego nos blogs, nos sites, nas rádios paulistas, para me sentir mais perto dessa cidade que vive no meu coração.
Começo o post com esta homenagem a São Paula querida.

São Paulo que me acolheu, quase uma menina,com uma outra no colo de 3 meses.São Paulo me ensinou a ser gente. A ser capaz sendo estudante e dona de casa, a curtir um teatro, cinema, uma feira, o Ceagesp, o filé do Moraes, ou o quibe cru, as igrejas, o MASP, a EPA, o Minhocão...Em Sampa, tirei minha carta de motorista,e, me lembro que  solta na loucura do trânsito pelo meu instrutor, passado o susto do exame de direção, sentia um orgulho danado da conquista! E lá de cima no elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão, eu curtia a felicidade de uma nordestina que conquista e é conquistada por São Paulo.
Voltei para o nordeste, e volto a São Paulo diversas vezes, não me canso de admirar essa cidade que me encanta a cada visita que lá faço. Em outubro ao passar por lá, meu coração disparou emocionado pela possibilidade de vê-la outra vez.
Momentos inesquecíveis, como um dia, com um grande amor, tomei uma cervejinha comendo quibe cru e passeei de mãos dadas. Simples fato, mas, marcante e isso fica  pra sempre em minha memória. 
Sampa da Av Ipiranga com São João, do Ibirapuera, dos bares e restaurantes, dos mega eventos, dos hotéis, do Copam, da Paulista, de Adoniram Barbosa e os Demônios da Garoa, do Teatro Bandeirantes, das Marginais, apesar de todo o caos que se instala em todos os verãos, você vai ser sempre a cidade que eu curto um amor sincero.

Foto do blog do Edmar Anunuseck(2010)


Nada me deixa mais emocionada do que falar de meus filhos, e, foi em Sampa, que ali nasceu meu herdeiro, por isso mais um motivo pra eu comemorar o dia de hoje! Sampa combina com amor de mãe, a gente quer um bem danado a essa cidade, até as meninas, que não nascidas por lá curtem a cidade.

Chegando em Cumbica (Foto de Célia Augusta-Série Viagens)
São Paulo foi fundada em 1554, pelos jesuítas liderados por José de Anchieta e Manuel da Nóbrega. Chamou-se São Paulo de Piratininga.







Nenhum comentário:

Postar um comentário