segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os campeões do Globo de Ouro

Ontem assisti alguns trechos da cerimônia da entrega do Globo de Ouro 2011. Nos primeiros meses do ano a temporada de premiação me atrai mesmo. Como disse sou cinéfila e busco sempre através dos filmes algo que possa compartilhar com os alunos e amigos. Apesar de muitas vezes ser ficção, mas, considero que é um instrumento de pesquisa para nós educadores, principalmente quando se trata da formação em escola profissional. No ensino superior também utilizo como ferramenta em minhas aulas.
Ontem, o grande campeão foi o filme sobre o Facebook, a Rede Social (título original  The Social Network); ele foi o grande favorito dos críticos especializados . Está em cartaz por aqui. Vale a pena conferir.
Mas, o que eu gostei mesmo foi da homenagem à Robert De Niro(Taxi Driver, Poderoso Chefão, Máfia no Sofá, A Missão, Entrando numa fria, e tantos outros!) pelos 40 anos de atuação no cinema. Para mim e para o Matt Damon ele é o the best!!
E o melhor ator  premiado foi o brilhante inglês Colin Firth ( Shakspeare  Apaixonado,  Dorian Grey, Diário de Bridget Jones, e vários outros) num filme dramático, pelo seu papel em o Discurso do Rei(The King´s Speech) . 
Aluno, aproveite as férias e vá ao cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário