quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Para Iguatu, uma justa homenagem!

Deu no Blog do Macário:
E eu, humildemente atrasada faço minha homenagem ao Iguatu pela passagem ontem, de sua emancipação política,trago uma boa noticía vinda do blog do MB, tem mais, um detalhe importante: A foto do dia é da Ponte Ferroviária em Iguatu!
 "Livro conta história da cidade de Iguatu
Sem festa e sem bolo, mas com chuva e lançamento de livro sobre a história local, esta cidade completou, ontem, 158 anos emancipação política. Foi feriado municipal. Bancos, repartições públicas e o comércio fecharam suas portas. Na noite de ontem, no Teatro Municipal Pedro Lima Verde, houve o lançamento da obra "Iguatu, pelos novos caminhos da história", do memorialista e pesquisador Wilson Holanda Lima Verde.

Wilson Lima Verde, gerente aposentado do Banco do Brasil, é o principal pesquisador vivo da história local e, como frisou o apresentador da publicação, agrônomo José Bezerra Modesto, o autor "resgata uma dívida contraída para com a população, desde que assumiu o posto de historiador-mor da terra iguatuense". Quase que diariamente, o escritor socorre estudantes, professores, pesquisadores, jornalistas que estão em busca de informações sobre fatos locais e regionais.

Wilson Lima Verde é uma fonte viva de consulta obrigatória e quase única. Ainda segundo a análise de Modesto, a obra "Iguatu, pelos novos caminhos da história" é uma espécie de continuação do livro "Iguatu em memória", do filósofo Francisco Alcântara Nogueira." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário