quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda de Portugal

Saiu no MP que o aumento em 2010 nas vendas do Vinho do Porto (família Ferreira produz um dos melhores do mundo!) foi de 2,0 por cento para 5,1 por cento em valor, subindo para  mais 370 milhões de euros em vendas.
Essa mudança ocorre após 10 anos, e, segundo os especialistas se deve ao "fenômeno" Vintage 2007.Segundo dados da Associação das Empresas do Vinho do Porto(AEVP) houve um aumento de 2,2 por cento nas exportações e um montante de 86 milhões de litros de vinho foram vendidos. No mercado interno o aumento da venda foi cerca de 7,6 por cento. O Brasil está entre os 11 países que mais importaram no ano de 2010.
Acredito que o aumento de brasileiros em cerca de 46 por cento chegando em Portugal, gastando cerca de 969 euros em média em sua permanência também deve ter contribuído para esse aumento nas vendas do delicioso, charmoso e inesquecível Vinho do Porto.
A propósito, estou com um avental lindo da Porto Ferreira, mimo de meu "príncipe herdeiro" Luiz Ferreira. Minha garrafa já esvaziou...é tempo de providenciar uma outra, pois, um Porto Ferreira não pode faltar por aqui no lar dos Ferreira do Brasil!
Foto marciatoccafondo.blogspot
Detalhe importante: à direita à frente de todos, ele o Ferreira!
Vintage :Produzido com uvas exclusivamente da colheita de 2007 e engarrafado 2 anos após a vindima, o Vintage evolui gradualmente durante 10 a 50 anos em garrafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário