quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notícias do DLA4

Recebo notícias da Governadoria do Distrito Leonístico A4- DLA4 sobre o Fórum que participei na semana passada; trata-se do
FORUM  LEONÍSTICO  LUSO-BRASILEIRO que aconteceu nas dependências do Hotel Praia Centro ( por sinal tive o prazer de conhecer os novos salões de eventos, na Fábrica de Negócios, na parte onde surgiu a primeira sede da fábrica de alimentos do grupo M Dias Branco em Fortaleza), o “FORUM  Leonístico Luso-Brasileiro”, que contou com a participação de 120 Companheiros, Companheiras e jovens LEOS do Ceará, presidido pela companheira Antonia Ladislau de Sousa.
A delegação portuguesa veio coordenada por Carlos Santos Costa, o principal dirigente leonístico de Portugal. Ele preside o único Distrito Múltiplo daquele país, constituído por dois Distritos. O Brasil, possui 4 Distritos Múltiplos, com um total de 28 Distritos.
Na ocasião aconteceu a solenidade de irmanação do Distrito LA-4 (Ceará) com o Distrito 115 CS de Portugal, bem como do Lions Clube de Fortaleza Melvin Jones, presidido por Antônio Ximenes Benevides com o Lions Lisboa Belém, que tem como Presidente Yunare Marinho Targino.
Os ilustres visitantes foram saudados por José Célio Fontelles Thomaz, que em brilhante alocução rememorou os laços de profunda amizade e cooperação que, historicamente, existem entre os dois países irmãos. Falou acerca da importante   participação de Portugal na formação cultural do povo brasileiro.
Na oportunidade também foram discutidos assuntos relativos a continuidade do “Fórum Luso-Brasileiro de Leonismo” – FOLUBRAS, que acontece bianualmente, desde 1979, quando foi criado na Cidade de Lisboa.
Foto da GovDLA4
O Encontro ratificou que o FOLUBRAS, quando realizado no Brasil deverá, preferencialmente, ocorrer em janeiro ou fevereiro e em Portugal nos meses de setembro ou outubro.
Na sua palavra oficial, a Governadora destacou a importância daquele momento para as duas nações, especialmente no que se refere a cultura leonistica internacional no desenvolvimento de ações de serviços. Destacou também a relevância do momento para as duas pátrias onde se confirmam as relações de fraternidade e respeito, pautados na semelhança de seus bens culturais historicamente reconhecidos.

Finalizando a Governadora agradeceu a presença de todos, especialmente os clubes co-participantes, Fortaleza Iracema e Fortaleza Melvin Jones. Homenageou a comitiva portuguesa e aos brasileiros: PDG Audizio Mosca, PCC Armando Martins e o Coordenador Geral do Evento, PDG Raimundo Nonato Veloso.
Foto da GovDLA4

 Para quem não sabe o  CaL Armando Martins, é um ícone no turismo do Ceará. Ele foi Presidente da Empresa Cearense de Turismo -Emcetur; português de nascimento, mas, cearense de toda vida. Pai da querida amiga Ana Paula, que vive em Portugal.







Gostaria de enaltecer o cardápio muito bem elaborado, com variadas opções de salada e dois pratos quentes (o peixe que eu escolhi à base de ervas, estava delicioso!). Parabéns ao Gerente de A&B, Mário Pretty, como sempre nos recebendo brilhantemente. 
Mais informações sobre o Hotel Praia Centro, no link: http://www.praiacentro.com.br/index.php 

Nenhum comentário:

Postar um comentário