segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E eu no feriado??? Fui no Mercado Central

Feriado, dia da Proclamação da República.
Desde ontem à noite, no entorno do Mercado Central, em Fortaleza, o povo compra, compra, compra e compra...como tem coisas pra o visitante consumir. Fiquei impressionada com a quantidade de vendedores pela rua José Avelino e em torno entorno da Praça da Sé, da Av Pessoa Anta, do lado da Catedral no antigo Mercado São José...haja compras...e eu, coitada de mim, cheguei por lá por volta das 10hr da manhã de hoje, e conversei com algumas vendedoras que me disseram que foi boa a noite de vendas, mas, ainda aquela hora chegavam pessoas para comprar em pleno Feriadão...muito interessante esse cenário, em meio ao Centro Antigo da cidade de Fortaleza.
De xereta eu perguntei a uma ou outra vendedora o que significava pra elas o feriado de 15 de novembro, ao que elas me respondia: "melhorar as vendas"...e a histórira do Brasil? alguem sabe me dizer alguma coisa sobre esse dia? É isso, cidade turística não importa a data histórica, o turista quer é comprar, e pechinchar...no Posto de Informação, a Casa do Turista, encontro uma jovem, estudante de turismo, com fones de ouvido em frente a um computador...bom trabalho!
Pergunto a uma vendedora que se adequa a um espaço minimo abaixo do que foi antes um hotel, um albergue, uma repartição pública e um restaurante, se ela sabia o que tinha sido ali..."não sei, acho que foi um restaurante,sei não!"
Pois é...artesanatos, confecções, água de côco, souvenirs, etc, etc....Fortaleza no 15 de Novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário