sábado, 18 de fevereiro de 2012

Agora é oficial

Depois de um tempo sem postar, retorno com uma novidade boa! Em plena semana momina, eis que vem a notícia oficial. O Hotel Escola de Guaramiranga passa para a administração do IFECE. Faço votos que venha dar certo esta nova administração e acreditem, o equipamento sem dúvida tem tudo para agregar vantagens para o estudante de hotelaria e gastronomia, pois seus espaços pedagógicos estão bem estruturados, resta agora o IFCE fazer as devidas adaptações. Tive oportunidade de ser professora no Hotel Escola, e, para as atividades práticas da hospitalidade possui recursos e espaço para isso.
Veio em boa hora tal parceria. Congratulo-me com o IFCE e Governo do Estado. Os alunos do Maciço e do Campus Fortaleza e outros serão beneficiados. Leia abaixo maiores detalhes com informes da comunicação social do IFCE. 
Situado na região do Maciço de Baturité, o Hotel Escola do município de Guaramiranga passa a ser administrado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) a partir do próximo mês de março. O equipamento subsidiará as atividades práticas dos cursos da instituição ligados às áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos. Além disso, as instalações serão utilizadas para a capacitação profissional da comunidade local nas áreas citadas.
O reitor Claudio Ricardo Gomes de Lima, explica que os primeiros beneficiados com as atividades desenvolvidas no equipamento serão os estudantes do campus avançado de Baturité e a população do entorno do Maciço, por meio de cursos de formação continuada (FIC), focados no aprimoramento e na profissionalização da comunidade.
 “A ideia é transformar o hotel em um grande celeiro de formação para nossos alunos e para a região. Será um ganho para toda a população do Maciço de Baturité”, ressalta o reitor. Ainda de acordo com ele, a proposta é que as atividades do Hotel Escola sejam ampliadas com a criação de novos cursos a serem ministrados no espaço. O equipamento estava sob a responsabilidade do Senac e passa a ser administrado pelo IFCE por meio de cessão de uso gratuito concedida pelo governo do Estado.
Nesse primeiro momento, o IFCE tratará das reformas, do aperfeiçoamento e da instalação de equipamentos e mobiliários no espaço, com o intuito de adaptá-lo às necessidades apresentadas, como informa o pró-reitor de Administração, Virgílio Augusto Sales Araripe. Com a reestruturação do imóvel pronta, a ideia é que o hotel assuma as  atividades de hotelaria, o que deve ocorrer em curto prazo.
Fonte:Déborah Susane e Ícaro Joathan - reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário