terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deu no Blog de Crato

"Geopark Araripe discute turismo e desenvolvimento regional

O Geopark Araripe participará do 4º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas com a mesa redonda “O papel do Geopark Araripe no desenvolvimento turístico regional”. O evento, realizado pelo Ministério do Turismo e prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Romaria e Turismo, ocorre nos dias 01 a 03/09, no Memorial Padre Cícero.

A mesa redonda está marcada para o dia 01/09 das 15h00 às 16h30, com a proposta de trazer casos práticos à discussão. Em paralelo ao evento também acontecerá a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso. Para o dia 03 está prevista uma visita técnica para os participantes do evento.

O objetivo desses encontros é debater temas de interesse comum, elaborar propostas e socializar experiências para o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas, para enfrentar as dificuldades do setor de forma estratégica. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas na hora do evento. Participam da mesa de debates sobre o Geopark, a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, e a Secretária Executiva do Geopark Araripe, a geóloga Flávia Lima. (Assessoria do Geopark Araripe)

Geopark Quadrilátero Ferrífero lança projeto

O Instituto Quadrilátero e o Comitê Gestor do Geopark Quadrilátero Ferrífero lançam nesta quinta-feira, 01/09, o Programa Geopark Quadrilátero Ferrífero. O evento será na Escola Guignard, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, estarão presentes os auditores da Global Geoparks Network-GGN (Rede Global de Geoparks-RGG).

"Há cinco anos, diversas entidades lutam pela fundação e inclusão na Rede Global de Geoparks, sob os auspícios da Unesco, do projeto Geopark Quadrilátero Ferrífero. Com a possibilidade de receber a chancela, durante a 10 European Geoparks Conference, na Noruega, na segunda semana de setembro. E esse poderá ser o segundo Geopark do Brasil e da América Latina. Seu território de ação compreende 23 municípios, 6.000km² de extensão e com população de 3,5 milhões de habitantes.

As instituições fundadoras do Geopark Quadrilátero Ferrífero são: Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Ouro Preto, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais, CPRM-Serviço Geológico do Brasil, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, por meio do Polo de Excelência Mineral e Metalúrgico e a FAPEMIG.

Durante o evento será lançado oficialmente o site institucional www.geoparkquadrilatero.org . (Assessoria do Geopark Araripe)." 

Sede do Geo Park -Crato-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário