quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Roubaram meu sono


Estou procurando até agora entender, achar uma justificativa para o ladrão que me roubou numa manhã ensolarada, numa avenida movimentada. Ele não me parecia um ladrão, ali encostado à parede, aparentemente à espera de alguém na loja ao lado. Ele me olhou profundamente, e com uma rapidez indescritível arrancou de meu pescoço o meu cordão que continha uma medalha de madrepérola,onde nela o Espírito Santo resplandecia em toda a sua beleza; presente que me foi dado gentilmente por uma de minhas irmãs. Sem nenhuma palavra o jovem, sim, ele era jovem de corpo atlético, bronzeado pelo sol do Mucuripe, bermudas e camisetas “estilosas”, tatuagem no braço, apropriou-se de um objeto querido, de estimação, e, assim mais um roubo é praticado. Quero agradecer a ele por não me ameaçar com arma, por não me roubar a bolsa, por não me ferir mais violentamente.
Ao me refazer do susto, percebi a realidade desta cidade em que vivo, no entorno da casa de meus pais, que há 40 anos, ali de vez em quando convivo, de como somos vulneráveis, de como estamos sujeitos aos desatinos de jovens desempregados, sem perspectivas de futuro, de emprego, de estudos, de vida! Um lugar onde antes era seguro, já não tenho mais certeza de que poderei sentir-me segura.
Mas, esse jovem ladrão, não me roubou somente o cordão, roubou meu sono, roubou minha atenção, pois cá estou a escrever sobre ele. Ao vê-lo correr entre os carros, atravessando a avenida, ainda tiver uma reação e falei: abestado nem ouro é! Será que ele ouviu? Será que ele conseguiu trocar a minha bijou fina por droga? Por algum dinheiro? Ou será que ele deu de presente ao seu amor? Será? Será? As respostas ?Não as tenho, mas, espero em Deus que a justiça Divina dê aquele pobre coitado um destino melhor. E a mim? Professora, 60 anos, sem sono, ouvindo os sons da madrugada, apenas espero que Deus na sua infinita misericórdia me proteja, me guarde e me dê coragem para seguir em frente. Que o dia que passou me sirva de lição, que eu aprenda mais, que eu ouça mais, que se eu cair,no chão não ficarei,que  eu possa seguir educando, incentivando aos jovens alunos que procurem trilhar o caminho do BEM e da PAZ. Que o Espírito Santo ilumine a todos nós!.
“Enviai Pai, um raio de Tua Divina complacência, luz e misericórdia, para Teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade”
Assim Seja!
Madrugada de 18 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário