terça-feira, 30 de agosto de 2011

Local para lembrar e voltar sempre

O viajante tem isso, vai ali ou acolá, pode ser em qualquer lugar,pode o tempo que passar ele sempre vai lembrar de seus lugares visitados, e se foi bom, com certeza vai voltar!
Cardápio do Jantar
Começo esse post com um trecho de uma cantoria que criei uns tempos atrás, e gostaria de escrever sobre lembranças, sim, aquelas, visuais e sensoriais! Principalmente se em um lugar que você visitar tiver cheiros, sons, sabores então, daí é que não dá para esquecer. Como um restaurante, por exemplo, com suas peculiaridade, pode ser o mais simples e rústico, como o mais luxuoso e fino, independe disso, pois sei que muitos deles, originais e acolhedores muitas vezes se tornam mais presentes nas lembranças dos viajantes, pelo seu atendimento, pela sua simpatia, pelo seu cardápio.
Atender bem é um dos principais serviços oferecidos em um restaurante, e claro, em qualquer lugar! Tem umas regrinhas de atendimento, criadas por Baber(2008) que lembrei e resolvi postar por aqui e que revelam:
"Faça com que o cliente sinta que você o ouça;
faça com que o cliente sinta que você o compreenda;
faça com que o cliente sinta que você gosta dele;
faça com que o clienta sinta que você o respeita;
faça com que o cliente sinta que você o está ajudando;
faça com que o cliente sinta que você o aprecie."
Isto nada mais é do que respeitar o cliente, sendo assim, com certeza o cliente vai voltar, caso não possa, jamais o esquecerá. É por isso que o título do post de hoje fala de local pra lembrar e voltar. Frequento poucos locais em Fortaleza, saio mais quando estou em Brasilia, e,  assim, fui apresentada ao OUTBACK Steakhouse, situado em dois excelentes shopings da Capital Federal. Mas, o ambiente é muito interessante, e eu só conhecia semelhante, em minhas andanças nos Estados Unidos.
Ao chegar no Outback(olha a cara de surpresa!)
O restaurante, teve em sua  idéia original de criar um estilo estilo rústico, simulando uma casa do interior da Austrália. Apesar disso, a rede possui mais de120  restaurantes espalhados pelo mundo,e nos Estados Unidos ele está desde 1988 e possui 800 unidades. Tem um cardápio com uma variedade de 6 steaks, opções de peixes, saladas, sopas, frangos, carnes suínas,cordeiro, sanduíches,e um cardápio especial para crianças até 12 anos, com uma ótima seleção de pratos .  Todos os pratos e vários insumos, como croutons, molhos, brownes, são produzidos diariamente nos restaurantes.Os aperitivos e sobremesas "comunitárias" fazem a diferença!
Arte lembrando um primitivista cearense
O primeiro OUTBACK no Brasil surgiu no Rio de Janeiro em 1997,e depois expandiu-se pelo Brasil tendo outros por Niterói, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Vitória.  A empresa é um join-venture, uma sociedade formada por um grupo brasileiro com muita experiência na atividade de restauração e claro pelo OUTBACK. Sucesso absoluto de atendimento, este é um lugar para se visitar e aproveitar seus cheiros e sabores, delicadeza e atenção por parte de seus atendentes de mesa e balcão. Sem contar que você poderá apreciar além da decoração, obras de arte encantadoras como esta que lembra um quadro de Chico da Silva, estilo primitivista, mas, infelizmente não identifiquei o autor da linda arte! Fica para a próxima, que com certeza voltarei por lá!
Detalhe importante: O OUTBACK foi eleito uma dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil, entrando no ranking das 100 Melhores Empresas , segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, e no dia 15 de agosto último em São Paulo recebeu a honraria. Bem merecida!!!

O bloomin'Onion, delicioso!!!!!!!!(Foto de Outback)
 Caso você queira saber mais sobre o OUTBACK, acesse  o link abaixo:
http://www.outback.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário