sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os heróis do supermercado São Luiz

Hoje é a primeira sexta do mês de agosto. Mês que tenho duas filhas queridas a aniversariar, sem contar os outros membros da família. Então, por ser dia 05, dia de fazer as compras mensais,  lá fomos nós: Eu e Mariana, a compradora oficial da família. Resolvemos mudar de supermercado, saímos do que está há 2 quadras e meia e fomos para um na Eng.Santana Junior, cuja a tradição eu já conheço aqui e fora de Fortaleza, gente daqui, cearense, no Crato era onde eu frequentava e era muito bem atendida.
Enfim, listas na mão, cada qual com seu carrinho, ambiente tranquilo, gente educada. Da lista padrão, só faltaram 2 itens.
Um dos carrinhos aguardando o táxi(Foto de Célia Augusta)
Resultado, lá vamos para o caixa, e qual não foi a minha surpresa, o jovem que nos ajudava colocou tudo em ordem, produtos ensacados sem misturar, e, bem distribuídos. Como nosso motorista  predileto estava ocupado, solicitamos ao pessoal do querido Mercadinhos São Luiz, que nos indicasse um. Assim feito, chega o carro,e qual não foi nossa surpresa, o motorista não permitiu colocar os mantimentos, tendo em vista que não dava. Ora, éramos duas passageiras e as compras. Segundo um dos "amarelinhos" educados e simpáticos, eles tinham visto mais compras e que já haviam acomodados tranquilamente nos táxis semelhantes aquele que lá havia chegado.
Este foi o táxi da salvação!(Foto de Célia Augusta)
Resultado: espera... 40,45 minutos depois, eis que chega um...ufaaa...para a nossa alegria e tranquilidade. Jonas e Igor, os jovens ajudantes de caixa, ficaram conosco na arrumação, na espera e principalmente na acomodação das nossas compras.
Este post de hoje, dedico aos garotos do Mercadinho São Luiz, da Eng Santana Júnior, que me encantaram com sua educação.E também quero fazer um alerta, não adianta ter desconto em táxis, se os motoristas agirem desta maneira, ainda bem que há exceções, como o moço do táxi da foto.
Mais um comentário: Conhecer a ala de frutas, verduras, legumes e hortaliças é um prazer no São Luiz, o atendimento foi admirável. Fiquei contente, me senti no"Cratinho de Açucar!"

Fatias de pão Australiano com refogado
de peixe e repolho(Foto de Célia Augusta)
Ao chegar em casa, comemorei a manhã, com um bom tinto e um pãozinho australiano que me lembrou o "Outback". Merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário