terça-feira, 22 de março de 2011

Fórum Mundial de Sustentabilidade

Será em Manaus, no Hotel Tropical,  de 24 a 26´de março, o Fórum Mundial de Sustentabilidade 2011. Em sua segunda edição o Fórum vai reunir entidades ambientais, CEos de sustentabilidades, além de lideranças políticas e grandes empresários, onde discutirão a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia.


Com  objetivos de difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia e no mundo; demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações para a região e o mundo e criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta, o Fórum contará com convidados especiais e ilustres como o ex Presidente Bill Clinton e outro ex que vem é Sr Arnold Schwarzenegger, outrora ator hollydiano, mas, atuante durante o seu governo na Califórnia-USA,onde proibiu grandes corporações de fazerem contratos de longo prazo com fornecedores que não atendem às regulamentações do estado sobre a emissão de gases causadores do efeito estufa.


Mas, afora estes citados, virão importantes nomes na área como Sir Richardson Branson, fundador do grupo Virgin, investidor do Virgen Green Foind que  atua na eficiência dos recursos renováveis.
Convidados e palestrantes como o consultor e  administrador de empresas Fábio Feldmann, que foi deputado federal e ex Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, autor de parte da legislação ambiental brasileira.
Gente que trabalha com questões relacionadas à sustentabilidade e desenvolvimento sustentável se encontra em um lugar apropriado e que precisa de cuidados especiais e urgentes como a Amazônia.
Confira a programação no site do Fórum: http://www.forumdesustentabilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário