quarta-feira, 30 de março de 2011

E por falar em Educação

 A Skype lançou na terça-feira (29) sua nova plataforma on-line de colaboração, a "Skype na Sala de Aula", uma comunidade global para professores e alunos de escolas em todo o mundo encontrarem-se para desenvolver projetos colaborativos e participarem de programas de aprendizagem compartilhada. Nela, os professores também podem colaborar uns com os outros e encontrar outras classes para parcerias e convidar palestrantes.
A plataforma, que esteve em versão beta desde dezembro, já tem uma comunidade de mais de 4,5 mil professores em 99 países.
O programa Global Learning Exchange, desenvolvido para a criação de salas de aulas sem fronteiras e possibilitar que estudantes aprendam sobre outras culturas sem obstáculos, usa o vídeo no Skype há quatro anos.
“A Skype está comprometida em remover as barreiras de comunicação e possibilitar conversas ao redor do mundo com uma tecnologia acessível e fácil de usar”, disse Tony Bates, CEO da Skype.
  Para usar o Skype na sala de aula, o professor deve fazer o logon em education.skype.com usando as informações de sua conta Skype e criar um perfil que inclui seus interesses, sua localização e a faixa etária dos grupos que ensina. Depois, deve explorar o diretório para encontrar projetos, professores e recursos que combinem com suas competências, necessidades ou interesses.(Fonte:G1 SP)

Atualmente a plataforma está disponível apenas no idioma inglês, sem previsão de tradução para outros idiomas em um futuro imediato.
 
Já estou por lá, é muito rica a experiência de poder ficar em contato com os alunos e outros professores por esse mundo afora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário