sábado, 19 de março de 2011

Situação Jurídica do Imigrante e informações do Itamaraty


É muito importante a visita do Senhor Presidente Barack Obama no Brasil e quem sabe poderemos ter uma solução a um problema tão sério como a dificuldades em obter visto aos Estados Unidos...eu mesma, após duas viagens ao país tive meu visto negado pelo consulado, fato que à época tentamos tudo e com toda a documentação correta não me foi dada a revalidação. Senti-me ofendida, e assim, deixei de visitar a Costa Leste dos Estados Unidos, em um tour que merecidamente eu havia ganho em um sorteio, no dia dos meus 40 anos, porque lá eu estava como profissional de vendas internacionais de uma operadora turística cearense em que eu trabalhava.
O tempo passou, e, muitos passageiros meus tiveram problemas, vistos não concedidos, problemas com o consulado americano no Recife, etc. Hoje, vejo o quanto é importante na pauta de discussão entre a Presidente Dilma e o Presidente Obama,este assunto. A lista de acordos é grande, dentre eles na área de educação que visa incrementar o intercâmbio de estudantes brasileiros e americanos em universidades do BRASIL e Estados Unidos, que envolve a Capes( Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ) e Fundação Fullbright.
Aproveito para postar um vídeo do Itamaraty sobre a situação jurídica de imigrantes no Paraguai, Reino Unido dentre outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário