sexta-feira, 25 de março de 2011

E por falar em Abolição



Tenda sendo armada nos jardins do Palácio Abolição
 (Foto de Célia Augusta)
Estava eu indo para a fisioterapia, e, acabei passando ao lado do Palácio da Abolição no momento em que estavam sendo dados os últimos retoques.
Após passar por uma grande reforma o Palácio da Abolição de Fortaleza foi hoje reinaugurado. A reforma que iniciou-se em 2009 e hoje chega ao final, deu muito o que falar. Após 25 anos o poder executivo volta para esse local, que foi idealizado pelo arquiteto Sérgio Bernardes. O prédio é tombado pelo IPHAN. O investimento da reforma do Palácio da Abolição teve recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo-Prodetur e do Tesouro Estadual, faz parte das ações do patrimônio histórico da cidade.
Capela do Palácio Abolição vista da Rua Dep Moreira da Rocha
(Foto de Célia Augusta)



O chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC, Antônio Carvalho Neto, afirma que o desenho do arquiteto Sérgio Bernardes, em 1970, foi arrojado, na época, e que permanece inovador hoje. “Ele usou uma estrutura metálica, com um perfil tubular, que ao meu ver, se assemelha as construções japonesas e o jardim é do Burle Marx”, comenta no JP.
 Passa a abrigar gabinete do Governador, do secretário-chefe da Casa Civil e do chefe de Gabinete do Governador. No prédio anexo estão instalados os setores administrativos. Também possui auditório, central de monitoramento do Palácio, sala de espera, galeria de arte, biblioteca e salão de eventos voltados para uso público e eventos culturais e turísticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário