quarta-feira, 16 de março de 2011

Um Mercado, lugar de compras após as orações

Foi inaugurada o Mercado Monsenhor  Murilo de Sá Barreto, em Juazeiro do Norte no último dia 12.
Agora, para quem é romeiro, turista religioso, curioso, viajante e residente, terá oportunidade de adquirir produtos em um espaço organizado.

Juazeiro do Norte-CE (Foto de Célia Augusta- Série Cidades)
O Mercado Monsenhor Murilo de Sá Barreto, conta com 1.052 boxes para a comercialização de variados produtos.
Os permissionários são vendedores que comercializavam pelas ruas de Juazeiro do Norte e agora terão um espaço para realizar seus negócios com mais qualidade. O mercado tem uma área coberta e espaço para a realização de eventos. Fica ao lado da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Depois de 20 anos de uma obra inacabada. 


Nas obras foram investidos mais de R$ 9 milhões, com recursos provenientes do Tesouro Estadual. Com mais de 41 mil metros quadrados de área construída, a Praça do Romeiros conta com 1.100 quiosques, divididos em quatro tipos de forma e tamanho. Destes, 1.052 serão utilizados para a comercialização de produtos religiosos, além de 48 sanitários integrados e ainda mais quatro blocos de sanitários independentes.
 Mercado no momento da inauguração (Foto do Blog do Macário)
Para Camilo Santana, secretário das Cidades - órgão responsável pela obras - a inauguração é um momento histórico para a população de Juazeiro, que há muito tempo lutava para ver o comércio das romarias ordenado. “Agora os comerciantes tem um espaço digno para comercializar seus produtos, e que poderá funcionar o ano todo”, lembrou o secretário.
O espaço será gerenciado pela Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa). Durante a solenidade o prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, agradeceu em nome da população a entrega do espaço. “Só esse Governo para dar esse presente a nossa cidade. Essa Praça vai dar dignidade a quem trabalha com esse tipo de comércio. Eles deixarão de ser ambulantes para se tornarem micro empreendedores”, comemorou o prefeito.


Os romeiros agradecem!!!

Romeiros do Juazeiro do Norte-CE (Foto PMJN)

Fonte: Governo do Estado do Ceara, Prefeitura Municipal do Juazeiro do Norte, Blog do Macário


Nenhum comentário:

Postar um comentário