sexta-feira, 11 de março de 2011

Da coluna do MB

Tem  umas coisas que podem falar, podem dizer que sou abestada, mas, sinceramente, eu não deixo de ler o Jornal O Estado, éee esse mesmo, daqui do Ceará!
Aliás, leio os três, por que não?
Bom demais!
Mas, hoje, esperando para fazer outra ressonância magnética, deixei o livro que havia começado a folhear pelo o Jornal de hoje...e claro, as colunas estavam ótimas!
Como sempre, a coluna do Macário Batista, o MB do meu coração, veio hoje com um desabafo que resolvi "pescar" e aqui publicar; sabe que eu concordo com o que ele escreveu!!! Até porque eu to com medo também, o tempo tá passando, e,o assunto é pertinente com o que nós, os fãs de Fortaleza vimos debatendo nos últimos dois anos, e a nossa cidade, deixando de ser bela...mas, ela já foi sim, mas, que faz tanto tempo!!Será que ela poderá ser de novo??  Mas, vamos ao texto do MB:
"Longe dos olhos
Vista do mar, de dentro pra fora, Fortaleza é uma cidade linda. A costa da cidade, olhada lá da risca, onde o mar encosta na parede do céu, é bonita toda vida. Isso, porém não basta. Entre o grito de terra a vista e pisar no primeiro buraco da terrinha vai uma distância enorme. Pra quem não sabe, passam pela costa do Ceará, bem na frente de Fortaleza, mais de 900 barcos, navios, iates de gente podre de rica, que empina o nariz e dá uma rabiçaca pra nós. É que não temos hotelaria de nível, porto de nível, marina de nível. Na verdade, não temos nada que segure a onda de canoas do porte a que nos referimos. Do alto, Fortaleza também não é diferente. É linda, até que pousemos na única pista do aeroporto Pinto Martins. Se um avião quebrar no caminho...babau, morreu Maria Preá. Quando dá tudo certo e quando chegam seis, sete, oito voos de uma veizada só, ficamos parados no tempo esperando um finger para o desembarque e uma hora para receber uma mala, quando a TAM não perde ou roubam aqui ou no aeroporto de origem. Tenho jogado cá comigo meus búzios e cada dia fico mais apavorado; a Copa do Mundo...sei, não. Fui à Suíça ver o Brasil ser escolhido país-sede da Copa de 2014. Fui às Bahamas ver Fortaleza virar subsede. Não sei onde vou meter a cara se perdermos, por incúria, incompetência, preguiça, falta de moral, a subsede. Ano que vem tem eleição e com ela, TRE, MP, TSE, Semace, Ibama e todos os ingredientes conhecidos e desconhecidos para que nada dê certo neste país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário