sábado, 19 de março de 2011

Artesão Cearense e o Presidente Obama


Eduardo Eleutério confeccionou presente para Obama  (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto do Jornal O POVO
É cearense, o artesão que criou a peça em madeira que a Presidenta Dilma vai oferecer para o Presidente Obama de USA; segundo o Jornal O POVO de hoje.
Embora o senhor Eduardo Eleutério seja representante do Grupo Mãos de Minas em Belo Horizonte, cidade que ele vive há 20 anos, ele é cearense de Fortaleza.
O mimo, é um porta-jóia em formato de bola, que segundo o artesão a intenção era para dar ao presidente Lula, " indicaram meu presente para o presidente Obama, eu fiquei muito feliz".
Para o dia de hoje, que se comemora o Dia do Artesão, é uma homenagem e tanta para os artesãos  cearenses, mineiros e brasileiros. Parabéns a todos os artresãos cearenses e do mundo pelo seu dia.
Mãos que fazem  artes preciosas em madeira, cerâmica, linhas, tecidos,rendas , metais e tantos outros !
Que a tradição artesanal continue!

4 comentários:

  1. Estou muito orgulhoso pelo talento desse cearense e sobretudo porque ele é meu irmao... rs.

    ResponderExcluir
  2. Esse artesão é uma verdadeira ALTARQUIA do mundo artesão!

    ResponderExcluir