terça-feira, 15 de março de 2011

Cenas durante o Receptivo ao navio Princess em Fortaleza

Cena I: Porto do Mucuripe, desembarque dos passageiros do navio Princess em Fortaleza, hoje por volta das 08:30h,vários ônibus de turismo à espera.
Guia de Turismo: - Mercado Central ! Mercado Central!
Pax 1*: - Por favor, nós queremos ir para o Mercado Central, ok?
Guia de Turismo:  -Sim, pode entrar no ônibus, Bom dia!
Sobem 8 passageiros procedentes do Rio de Janeiro que querem visitar o Mercado Central, dentre outros pontos turísticos em Fortaleza. Mas, o objetivo principal seria a visita ao Mercado Central.
Cena II: O ônibus de turismo passa em frente ao Mercado Central e não pára, os passageiros (2 já conhecem Fortaleza) perguntam : - não vai parar? 
Guia de Turismo : Não, senhores, o ônibus vai parar no Centro de Turismo.
Cena III- Centro de Turismo , local de comércio de artesanatos em geral, antiga cadeia pública restaurada e tombada pelo IPHAN. 
Pax 1: Senhor, por favor, não vamos parar no Mercado Central?Vamos a outro lugar?
Guia de Turismo: Não senhora, o ônibus ficará aqui.
Pax 1: Mas, por que o senhor não parou ao passarmos por lá? 
Guia de Turismo: Bem, senhora, não posso parar, tenho ordem para parar aqui, se a senhora quiser pegue um táxi ou vá caminhando.
Pax I (já ficando indignada, pois estava começando a cair uma chuvinha): - Quer dizer então, se nós quisermos ir ao Mercado Central então teremos que ir por nossa conta? Por favor, somos 8 pessoas para irmos ao Mercado, será que não poderia nos deixar lá?
O guia de turismo liga para a supervisão da agencia de receptivo e confirma que não pode levar os passageiros ao Mercado Central.
Cena IV: 8 turistas acompanhados pelos seus devidos "anjos da guarda", caminham em sentido ao Mercado Central, pela rua Dr João Moreira, são 3 quadras e meia, e entre eles, a pax que conhecia Fortaleza, vai explicando: Santa Casa de Misericórida, Passeio Público,10ª Região Militar antigo Forte, Catedral, e...Mercado Central!!!!



*PAX: Expressão que identifica o passageiro ou passageira na turismologia
,
A propósito: Hoje é dia do Consumidor
Turistas, consumidores de serviços, atrativos, produtos turísticos, meus parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário