quarta-feira, 6 de julho de 2011

As festas e férias Julinas

Zoo em Brasília(Foto de Mariana Lopes)

Olá
Já estou com  mais de 10 dias que aqui não venho, é que andei viajando, e, de novo à Brasília. Mas, desta vez, fui com minha filha mais nova, e, matei as saudades de meu filho e minha nora! Mas,o mês de julho em Brasília é muito interessante, e tem "festas julinas", com quentão, muito milho, churrasco, cachorro quente, bolo de milho e pé de moleque,e, claro um forró gostoso...Pois é, o termo "festa julina" me chamou a atenção, tendo em vista que vi em vários lugares diferentes...conversando com um ou outro, tive a explicação de que "é isso mesmo, as festas de São João, São Pedro, Santo Antônio já se foram, mas, as festas julinas, chegam pra animar o início das férias do meio de ano". Bem, de qualquer maneira, os pratos, as músicas, as roupas, a intenção é a mesma do mês de junho, e, o frio sim é bem maior!O inverno este ano está mais forte, embora em alguns dias houve um aumento de temperatura, mas, curti um bocado, minhas botas, casacos, cachecóis, golas altas, meias fio 70, e, me senti mais elegante!Mas, é que morar onde os outros passam férias, tem disso! A gente tá sempre sem agasalho, chinela rasteira, roupas leves, uma praia, uma caminhada...
Mas, voltando à Brasília, está começando a ficar seca, as flores estão por lá, enfrentando esta secura peculiar do cerrado, mas, não deixo de admirar a bela Capital do Brasil.
E estive no Zoológico, me diverti abessa, entre a diversidade dos animais...coisa de criança? Que nada! O Jardim Zoológico do DF, é programa pra toda a família!Vale a pena visitar!
Programa Julino para todas as idades!
O vôo da TAM no retorno, cheio de crianças, famílias inteiras vindo para Fortaleza, férias, isso é bom! Mas, sinto pelos buracos, afff como estamos repletos deles por aqui! Sinto pela decepção que alguns turistas vão sentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário