terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da Avó!


Hoje comemora-se o dia da Avó!
O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, (pais da Santa Maria)cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados. Conta a história que Ana e seu Joaquim, viveram em Nazaré, apesar da idade avançada do casal, eles sempre rezavam pedido um filho. àquela época idade avançada era em torno de 20 anos, pois não é o que acontece hoje em dia, que já existem casais tendo filhos com 40 anos. Mas, Sant'Ana teve pouco tempo com sua filha, Maria, porque faleceu quando esta tinha 3 anos, segundo o site portaldefrancisco.com.br...Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávida e dos que desejam ter filhos.


Meus filhos têm muito que agradecer à minha Mãe Rosinha, porque pense numa avó que deu uma força muito grande para os 4. Minhas homenagens à minha Mãe, e, a todas avós!
Considerando que eu também sou avó, devo dizer que é uma alegria imensurável quando se tem a notícia de um neto a caminho! 
Vó Celinha e os netos(Foto do Acervo Ferreira)
Meus netos me dão uma alegria muito grande!   
Sinto-me uma mulher privilegiada por ter tido a graça de poder ser chamada de Vóvó Celinha!
Legal isso!
Salve Sant'Ana!
Salve nós, as avós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário