quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sugestão para as próximas férias

Recebo da Anabela Calegaro o artigo abaixo sobre roteiros diferenciados em Curitiba:


Curta a natureza em Curitiba. Passeios diferenciados em Curitiba
 O estado do Paraná é nacionalmente conhecido por possuir um verdadeiro apreço em relação às questões ambientais. Podemos ver toda essa preocupação refletida em sua capital, que sempre se mostra a frente das outras cidades brasileiras quando o assunto é sustentabilidade e preservação do meio ambiente; a metrópole possui traços de modernidade como transporte eficaz, grandes empresas e bons hotéis em Curitiba, porém, sua evolução constante nunca deixou de respeitar a natureza.
Muitos dos passeios turísticos feitos na cidade de Curitiba estão ligados à flora e fauna, os mais de 30 parques da cidade contam com uma bela estrutura que abriga diversas espécies de plantas oriundas do Brasil e em alguns casos até animais. Separamos alguns passeios que podem ser feitos com o intuito de curtir a natureza na capital paranaense e sua região metropolitana:
Parque Barigui
O Parque Barigui é um dos locais mais apreciados pela população local da cidade. Durante os finais de semana, muitos curitibanos vão até lá para praticar esportes, fazer um churrasquinho com os amigos ou simplesmente para deitar sob a grama em frente ao lago e ver a vida passar.  A área de 1,4 milhões de m² abriga grandes copas de árvores, além de diversas espécies de animais como capivaras, gansos, patos, gambás, garças e até mesmo o papagaio do peito roxo, que se encontra em extinção.
Caminho do Vinho-São José dos Pinhais
O Caminho do Vinho é um passeio feito pela Colônia do Mergulhão, localizada em São José dos Pinhais (cidade da região metropolitana de Curitiba). O trajeto é ideal para pessoas que gostam de gastronomia, contato com a natureza e história, pois a pequena jornada leva o visitante para conhecer diversas vinícolas que distribuem vinhos para todo o país. O caminho é feito por diversas fazendas onde as paradas têm aproximadamente 20 minutos cada e, durante as horas de almoço e café da tarde, o visitante tem 1 hora para degustar as delícias do campo nos estabelecimentos já pré-determinados.
Universidade do Meio Ambiente
A Universidade do Meio Ambiente (UNILIVRE) é uma instituição sem fins lucrativos criada pelo ex-prefeito Jaime Lerner ,no ano de 1992, que visa transferir para a população conhecimentos sobre sustentabilidade e ecologia. A sede da Universidade fica em um local muito bonito que vale a pena ser visitado, lá encontramos uma torre de madeira que foi construída com eucaliptos, além de um belo lago de 8 metros de profundidade que abriga carpas e muitas outras espécies de fauna e flora.
Gostou das dicas? Então, que tal reservar seu hotel em Curitiba e conhecer os diversos roteiros voltados para o meio ambiente que a capital paranaense oferece? Lembre-se que as reservas no hotel feitas antecipadamente evitam alguns transtornos durante a viagem; sites como a Fala Turista oferecem ao viajante a comodidade de fazer suas reservas online, além de poder consultar fotos e serviços que o hotel oferece antes de fechar o negócio.
Veja mais detalhes no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário