sexta-feira, 10 de junho de 2011

Final de semana cheio de amor!

Flores para os enamorados! (Foto de Célia Augusta)
É isso, 
O amor está sempre em nosso entorno...em junho então ele chega mais forte, pois há o dia dedicado aos namorados, amados, casados ou não...Um dia especial é qualquer dia para mim, e, o Dia dos Namorados, poderia ser qualquer dia também. Desde que eu estivesse, junto do meu bem!
Mas, como não tenho o meu bem ao meu lado, dedico este post para aqueles que os tenham, pois nada mais emocionante do que namorar. Quando eu falo namorar, é namorar mesmo, andar de mãos dadas, sair pra jantar, tomar um bom vinho, beijar, e, pronto...aqueles que não aprovarem minha forma de entender o que é namorar, sinto muito, ainda penso assim. 
A psicóloga e doutora em psicologia  Mª de Fátima Araujo, escreveu um artigo que trata do tema do amor, casamento e sexualidade, revisitando a história desses três pilares da relação entre duas pessoas. Ela revela o amor-paixão, amor-sexual como fundamento do casamento que surgiu na modernidade que traz uma "nova ordem" das coisas.
E escreve ainda: "Novas formas de amar e se relacionar estão sendo construídas para responder às exigências de uma sociedade onde os valores e as regras econômicas e sociais estão sempre em mutação."
Ainda cita:"O amor cortês cantado pelos trovadores era diferente do amor cavalheiresco. O amor cavalheiresco era quase sempre ligado a um adultério carnal ou a uma proeza que resultava no casamento. O amor cortês era um amor adúltero espiritual que nunca implicava no casamento dos amantes. O amante dessas histórias era sempre socialmente inferior à dama cortejada e se dispunha a qualquer sacrifício para provar o seu amor."
Mas, sei que a história reporta inúmeras formas de amar, e, hoje como é dia do grande poeta Camões, lendo o post de Rubiane, minha amiga láaa na Espanha, em comemoração a este célebre autor português, que levava uma vida entrecortada de boemia e turbulência, envolvendo-se com inúmeras mulheres independente de serem plebeias ou damas da nobreza portuguesa, e, em um de seus belos poemas ele escreveu este, que aqui tomo emprestado de Rubi, pois acredito que ele serve de base para outros tantos românticos como eu:
"Amor é fogo que arde sem se ver
é ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer"
Portanto, não importa o dia, não importa o momento, o amor é assim, aparece, e, sem ao menos a gente perceber...sem hora marcada, sem tempo contado, sem cobrar pedágio, sem proibir,sem permissão, apenas chega devagar ou a galopes, revela-se!
Para aqueles que acreditam nisso, e, que neste final de semana vão se encontrar com seus pares, minha homenagem,e, para os solitários como eu, ficam as lembranças, dos amores de outrora ou ainda presentes em nossos corações.
Feliz fim de semana de Amor!


Vídeo: http://youtu.be/rJYOjJI4U8I

Nenhum comentário:

Postar um comentário