domingo, 5 de dezembro de 2010

Vamos falar de cultura!

Chega de tristezas,vamos em frente!

De hoje em diante, eu decidi que a minha pesquisa tem que continuar, estou doente das pernas, o juízo vai fazer com que eu sare, porque eu tenho que aprender a conviver com minhas limitações e hoje é domingo , e pensei, de noite tem ferinha! Ora, todos os dias tem feirinha de artesanato na Av Beira Mar, em Fortaleza, e no resto do mundo também tem, é o objeto de meu estudo acadêmico. Por que não escrever sobre isso?
Está feito...vamos continuar, enquanto não volto ao KAriri!
Que tal apreciarmos o que as pessoas observam nas feiras?
Mas, antes um pouco de informação sobre o artesanato cearense:

O ARTESANATO CEARENSE E SUA TIPOLOGIA

O artesanato cearense dado a sua originalidade é inconfundível no que diz respeito a sua diversidade tipológica. A originalidade e a criatividade foram ao longo da história aperfeiçoadas através das técnicas herdadas dos portugueses, indígenas e africanos, que identificam o Ceará como um estado de grande valor na sua produção artesanal.

O visitante ao chegar se depara com um grande número de artigos produzidos, oriundos dos mais diferentes locais do estado, resultado da tradição passada de geração a geração. Dentre esta diversidade pode-se elencar: renda; lairinto; bordado; cerâmica e barro; couro; madeira, objetos de Imaginária; tecelagem; filé; crochê; trançado; palha e xilogravura. (Ferreira, Célia, 2009)



autor: copafelice

Nenhum comentário:

Postar um comentário