De acordo com a Umbanda, ela também recebe o nome de Senhora da Coroa Estrelada.
No Rio ela é sincretizada com Nossa Senhora da Glória. Aqui no Ceará, em Fortaleza, é homenageada no dia 15 de agosto, em São Paulo no dia 08 de dezembro e em diversos lugares do resto do Brasil.
Para as pessoas que praticam a Umbanda, Iemanjá é merecedora dessa homenagem e não importa qual seja sua devoção, sempre nos últimos dias do ano, há muito a agradecer à Senhora da Coroa Estrelada, as pessoas buscam no banho de mar, no descarrego, despir-se dos males e lavar a alma além do corpo.
Ao ler a reportagem de hoje uma foto chamou-me a atenção no site do G1, e fiquei a pensar na força ininarrável que emana da Senhora. E me apropriei dessa foto maravilhosa de Aluízio Freire do G1.
Minha homenagem, à Iemanjá! ODOIÁ Mamãe!
A foto da Senhora, Odoiá!(Aluízio Freire,G1,2010) |
"Iemanjá é geradora, é vida, pois é ela que nos traz oportunidades de crescimento em todos os sentidos da vida. Oferendamos Iemanjá quando precisamos de coisas novas em nossos caminhos, por isso pedimos a Ela que gere em nós a vontade de viver, de crescer, de melhorar, etc. Pedimos que Ela gere em nós, e para nós, novas oportunidades em todos os sentidos da vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário