quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Escrevendo no fim do Ano

Me deu vontade de escrever muito hoje...talvez essa vontade seja a de muitos,ou,apenas pessoas que como eu gostem de expor suas idéias, seus anseios, suas melancolias, suas vitórias, seus sonhos, suas poesias e  em forma de palavras e imagens...mas, cada fim de ano eu fico assim: recapitulando, repaginando, e ensaiando os novos sonhos. Este ano do Coelho(no horóscopo chinês) será um dos tantos que peço a Deus que ainda eu esteja por aqui, neste plano, e que eu possa continuar minha lida e aprender mais, assim poderei repassar meus conhecimentos ao tantos que por mim passam em salas de aula. Mesmo que agora mais comedida, quero continuar em minha trilha educativa.

 Sempre gostei de turismo, sempre pesquisei sobre a cultura, sobre os atrativos, sempre questiono, mas, em 2011 vai ser tempo de um novo aprendizado, de novas descobertas e uma etapa importante em minha vida. Portanto, vou procurar nessa busca incansável, traçar meus passos mais equilibrados, afinal terei uma bengala até quando? Não sei, mas, será interessante, me sinto charmosa com ela...meu caro Barão diria agora : Mais,  oui ma cherie Madame Baronne!

O ano de 2011, segundo a ONU, será o ano Internacional da Químicas,em assembléia de 2009 decidiu-se isso...mas, eu me lembro de algo que seria o Ano Internacional das Florestas. Bem, da química vai ser muito importante, até para as florestas. Mas, todos os processos da vida são controlados pela química, ou por outra, a bioquímica, portanto, devemos nos envolver com isso, sempre. Marie Curie, a cientista polonesa, consegue em 1911 obter seu segundo Prêmio Nobel, desta feita em Química , pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio. Ooooo mulher danada de inteligente! Que bom! Deve ser por isso que vai ser o ano da química, muito bem lembrado e merecido!

Então, aproveito que apesar de ter sido boa aluna em química, no ensino médio (o científico nos colégios São João e Castelo Branco!) eu não virei uma Marie Curie, mas, eu curti as aulas. Desejo que a química nos envolva...de paz. de luz, de alegrias e de prosperidade!

Que venham mais descobertas, que venham as curas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário