sábado, 23 de junho de 2012

Uma prece pelo meu Tio querido


Escrever é para mim uma das melhores ações que pratico. Descobri muito nova, que eu tinha essa vocação. Sou apenas uma amadora, mas, existem momentos que para mim, são tão importantes que não posso deixar de dedicar alguns parágrafos para as pessoas queridas da Família. O Ducado Tipi hoje está de luto, o mais importante membro dos Pereira Lopes, nos deixou. O guardião dos segredos, dos mistérios e da história desta família se foi. Reverencio meu querido Tio João Pereira Lopes (Tio Joãozinho), e, rogo aos anjos de Luz, que o protejam e o guardem nessa nova dimensão.
Alguns parágrafos não serão suficientes para homenagear o Tio Joãozinho, mas, neste espaço multifacetado quero render minhas homenagens ao cidadão, ao ser político, ao esposo, ao pai, ao grande irmão, ao tio, ao guardião e ao amigo querido.
Em certas ocasiões, segredou-me fatos vivenciados, esclarecendo-me, saciando minhas curiosidades de pesquisadora sobre a família. E me reservou horas de papo, à calçada em um entardecer, alimentando os pássaros em frente à sua casa, em Teresina. Semana passada, reiterou sua alegria ao falar comigo ao telefone, como sempre fez: Oi, minha querida, estou indo como Deus quer! É, meu querido Tio, Deus o quis de volta, só posso agradecer pelo privilégio de ser sua sobrinha, e continuarei sendo sua fiel admiradora, e, aqui deixo esta Prece, com muito amor e gratidão. Obrigada pela sua brilhante existência meu Tio Joãozinho.
Senhor Pai
Receba meu tio querido com alegria e dai a todos que aqui ficam, o consolo, e, nos permita guardar em nossas memórias as doces e eternas lembranças. Os erros todos nós comentemos, mas, vós hás de entender e perdoar suas faltas. Que ele receba de vós o amor, o acolhimento e a ressureição.
Assim seja

Nenhum comentário:

Postar um comentário