domingo, 3 de junho de 2012

Querida filha que curte brownie

Querido Brownie(R)
 (Foto de Mari Lopes)
Mariana é minha filha caçula. o "fim de rama", a "raspa do tacho", querida por mim e pelos irmãos mais velhos. Desde pequena sempre teve um bom gosto para tudo que dizia respeito ao chocolate. Eu falava que era para comer pouco, mas, ela adorava, resultado: Ela virou uma aluna de arquitetura da UFC, muito bonita e charmosa, e, criou junto com a Ana, sua futura sogra, o "Querido Brownie (R)"  clique aqui para acessar, o leitor poderá obter maiores informações, e, encomendar essa gostosura.  
Ela levou um certo tempo para decidir-se sobre o quê fazer para obter mais recursos financeiros,e, estimulada por mim, pela sogra e noivo, criou essa gostosura de origem americana e que tão bem se adaptou ao Nordeste.
Querido Brownie (R) (Foto de Mari Lopes)
Marrom, gostoso, e, você não esquece! Dá um orgulho e tanto você ver sua filha produzir algo que faz sucesso! Mas, de onde veio mesmo esse talento? 
Minha Vó Donana, tinha um talento danado para a cozinha, mas, o maior talento era para a costura, fazia até batina de padre. Sem contar a roupa de bispo! Mas, a minha Vó Augusta também tinha este talento para a cozinha, mas, especificamente para doces, imaginem doce de uma goiaba, para agradar a nora?
Pois é, família tem isso, umas coisas que além de inesquecíveis,são saborosas e  extraordinárias! O arroz "Maria Izabel " da Vó Donana, que delícia! 
Mas, a minha mãe também deve ter co-participação nesse talento de Mari, sua neta, filha minha. Seu vatapá virou uma referência na família!
Mas, eu falava do brownie, é de chocolate, por isso é querido da Mari. Na verdade, a Tia e madrinha é chocólatra, será que tem alguma influência, pois faz mousses de chocolate e bolos e por que não dizer, tá na família esse dom?
É isso, só posso é me orgulhar. E pensar que quando eu ensinei a Mari a ligar o fogão, acender o fósforo, aos 08 anos, lá no Aracati, ela morria de medo, chorava com medo de se queimar e o fogão explodir. Mas, depois, passou a gostar de assistir o programa da Nigela, e, se amarra nas receitas maravilhosas da professora inglesa.
O tempo passa, o gosto pelo fazer bolos chega, e, hoje, aí está a Mari com seu "Querido Brownie"(R) .
Coisas de família Lopes Ferreira,  que se orgulha do que faz!
Boa semana a todos em família e no trabalho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário