segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salve o REI DO BAIÃO


Começam as comemorações do aniversário do “Rei do Baião” Luiz Gonzaga, o amigo do Ceará, que de acordo com o JP de 11 dezembro; Primeiro pela proximidade entre Exu e o Cariri, depois pelo serviço militar prestado durante a juventude no 23º Batalhão de Caçadores de Fortaleza e, por último, pela prolífica parceria com o compositor cearense Humberto Teixeira, o Ceará nunca foi estranho ao pernambucano Luiz Gonzaga. A recíproca é verdadeira, ou quase isso. Às portas de 2012, não há ainda uma programação definida das homenagens no estado. Por outro lado, a realização do primeiro Dia Municipal do Forró em Fortaleza na próxima terça-feira (13), dia do aniversário de 99 anos de Gonzagão, deve inspirar ações para o ano.

Amigos do Crato que chegaram hoje me avisam que esta semana em Exu é tempo de festa, tempo de comemorar o aniversário do Gonzagão. É impressionante como a festa é bonita. Você fica encantado com tantos grupos de sanfoneiros e regionais, a semana do forró em Exu é deslumbrante!
Ainda segundo o JP ,“Será o primeiro grande momento das comemorações”, avisa Walter Medeiros, 49 anos, presidente da Associação Cearense do Forró (ACF) e proprietário da casa de shows Kukukaya.
A data foi aprovada por unanimidade no último mês de março em votação na Câmara Municipal e será comemorada depois de amanhã no Polo de Lazer Luiz Gonzaga, no Conjunto Ceará, com a participação de mais de 20 forrozeiros. Cada um cantará duas músicas, uma de sua autoria e outra do repertório de Gonzagão. Entre os nomes estão Messias Holanda, Neo Pi Neo, Os Januários, Adelson Viana e Cacimba de Aluá. Além disso, ainda participarão a Orquestra Sanfonas do Ceará e o Balé Folclórico Arte Popular. A festa acontece a partir das 18 horas, com entrada franca.Agora se você quer conhecer o Parque Asa Branca, vá passar bons momentos em Exú. Fica há duas horas de carro do Crato. Vale a pena! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário