sábado, 11 de setembro de 2010

O dia 11 de setembro

Daqui de meu cantinho, como uma observadora e curiosa que sou; ontem estive em visita ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade, e , pude exercitar meu olhar diante da arquitetura desse lugar. Um momento para além de meu olhar de turismóloga e artista plástica ficar em contato com os mistérios que nos envolvem, alguns já desvendados, outros a serem ...mas, por que o meu texto começa assim? Simples, o mundo ficou atordoado com o 11 de setembro de 2001, o que alguns chamam de atentados e outros chamam de ataques terroristas... mas, houve muita repercussão por conta desse dia. E no no turismo então? Se formos analisar, um dos mais importantes setores da cadeia produtiva do turismo que é o transporte, foi diretamente envolvido na tragédia...Mas, é isso, a cada dia 11, eu fico a pensar e me descubro fazendo minha invocação aos Deuses e ao Cosmo, pedindo uma Cultura de PAZ... PAX, SALAM,PEACE, PAIX, PACE, HEIWA, FRIEDEN...

Nenhum comentário:

Postar um comentário